14/02/2017 - 10h14 - Atualizado em 15/02/2017 - 10h23

Corano vence corrida de curta duração das 500 Milhas de Motovelocidade

Piloto da equipe Kawasaki Racing Team liderou as 11 voltas da prova

VGCOM

Bruno Corano (#34), da equipe Kawasaki Racing Team, foi o grande vencedor da prova de curta duração das ‘500 Milhas de Motovelocidade’. A corrida de 11 voltas, com grid conjunto das categorias SuperBike, SuperBike Light e SuperSport, foi realizada na manhã deste domingo (12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Corano largou da quarta marca e já na segunda volta havia assumido a liderança. Com um ritmo sempre constante na casa dos 1m43s – somente em duas voltas fechou marcas em 1m44s – o piloto da equipe Kawasaki passou a abrir vantagem sobre os adversários. Já na segunda metade da prova, a vitória parecia garantida. Sem cometer erros, Corano recebeu bandeirada em primeiro, quase sete segundos à frente do segundo colocado.

Já a vice-liderança da corrida ficou com Leonardo Tamburro (#134), que fechou a dobradinha da equipe Kawasaki Racing Team. O piloto largou na pole, porém, não conseguiu segurar a posição e foi ultrapassado por Corano. Mas a verdadeira disputa do piloto estreante na categoria de 1.000 cm³ de cilindrada ainda estava por vir. Tamburro começou a ser perseguido por Danilo Berto (#83), da equipe Ducati Campinas, que o ultrapassou e assumiu a vice-liderança da prova. Durante a primeira metade da corrida, a briga entre os dois adversários ficou bastante acirrada. Após trocas de posições, Tamburro conseguiu recuperar o segundo posto e o manteve até receber a bandeirada. Já Danilo, nas voltas finais, acabou ficando um pouco para trás e obteve a terceira posição.

Seguindo a composição do pódio principal, Carlos Sakurai (#130), da equipe Errera Racing, faturou a quarta colocação. No início da prova, o piloto chegou a disputar posições com Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School, porém, conseguiu abrir uma considerável vantagem e nas voltas finais correu praticamente sozinho. Já Victor recebeu a bandeira quadriculada em quinto, cinco segundos atrás do adversário.

Na disputa pelas categorias, Bruno Corano venceu também na SuperBike e Leo Tamburro ficou com a segunda posição. Pelo SuperBike Light, o mais rápido foi Danilo Berto, seguido por Carlos Sakurai na vice-liderança e Victor Villaverde em terceiro. Fabricio de Freitas (#131), da Motonil Motors, garantiu a quarta posição, à frente de Rogério Munuera (#88), da Boi Motos, em quinto.

Já pela categoria SuperSport, a primeira colocação foi para Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team. Marcos Fortunato (#99), da Sport Plus Racing, garantiu o segundo lugar somente nos momentos finais da prova, e com isso empurrou Carlos Eduardo Martinez (#57), da Full Rider Team, para a terceira posição. Completando o pódio, Vinicius José Canello (#91), da D&D Racing, faturou o quarto lugar, logo à frente de Wagner Fichezatto (#48), da Focar Racing Team, em quinto.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,23 Nov