21/01/2016 - 10h25 - Atualizado em 21/01/2016 - 10h26

Equipes falam sobre a expectativa de participar da 500 Milhas

Novidade: Mulheres invadem a pista

Fonte: Simone Bello

Equipes Tecfil Racing do Piloto Cesar Barros e Misano Racing Team falam sobre a expectativa de participar da 500 Milhas de Motovelocidade 2016!

Para 2016 a 500 Milhas traz mais uma novidade “Mulheres invadem a pista”

Com quatro pilotos, a equipe de Cesar Barros, a Tecfil Racing Team será composta por Danilo Lewis, Matheus Oliveira e Helison Chin, além do próprio Cesar. A Kawasaki ZX10R está sendo adequada para os pilotos, com motor original, objetivando terminar a 500 Milhas, preparada como Superstock 1000cc. Barros está otimista com o resultado, pois tem em seu time nomes muito expressivos da motovelocidade: Lewis, um dos pilotos mais rápidos do Brasil da categoria, Chin e sua indiscutível rapidez, Oliveira com sua juventude e ousadia e o próprio Barros, que traz grande bagagem internacional e experiência para equipe, que é Bi Campeã do SBK Brasil na categoria Supersport 600cc, nos anos de 2014 e 2015. Barros, é atualmente comentarista de motovelocidade do programa Super Motor da Bandsports, colunista e piloto de testes da Revista Motoaction, além de comentarista e repórter do Brasileiro de Motovelocidade/Moto 1000GP.

A Misano Racing Team, que desde 2010 atua exclusivamente no segmento de competições de motovelocidade, já participou de duas provas na 500 Milhas em Interlagos. Para este ano, a meta é estar entre as cinco melhores colocadas com os pilotos James Mike, que é Campeão 2013 Superbike Series Brasil, categoria Light; Daniel Toloni, piloto Superbike Series Brasil desde 2012 e Fabio Nallin, piloto Superbike Series Brasil desde 2013.

Novidade: Mulheres invadem a pista

Uma das surpresas da categoria 100 Milhas vai ficar por conta da equipe formada por Haroldo e Maria Fernanda Figueiredo, pai e filha. Maria Fernanda já entra na pista fazendo história, pois é inédita a participação de mulheres correndo numa competição de endurance, o que demonstra toda sua coragem.

Outro destaque feminino da competição é a linda e talentosa Márcia Reis. Ela conta que em 2013 foi assistir pela primeira vez a 500 Milhas de Motovelocidade em Interlagos. E naquele momento pensou, um dia vou correr aqui... Márcia faz parte da equipe que irá competir na categoria 100 Milhas de Motovelocidade. Ela é um exemplo de como as mulheres estão se destacando cada vez mais no Motociclismo brasileiro. Márcia salienta que está se preparando muito para a competição e pretende fazer bonito nas pistas. É a realização de um sonho.

Referência como um dos eventos mais tradicionais do motociclismo brasileiro, a 500 Milhas de Motovelocidade, desde 2013, é comandada pelo empresário Terlange Souza e, este ano, terá patrocínio da Michelin. A expectativa para este ano é de contar com 28 equipes na categoria principal, somando em média 84 pilotos e 40 equipes na 100 milhas, com a participação de 70 pilotos. Imprimindo condições extremas de pilotagem em termos de temperatura e duração da prova – aproximadamente seis horas –, a 500 Milhas de Interlagos promete ser um espetáculo imperdível para os amantes da velocidade.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,19 Nov