28/12/2015 - 11h22 - Atualizado em 28/12/2015 - 11h23

JC Racing Team e Pitico Race Team estarão na 500 Milhas de Motovelocidade de Interlagos

As duas equipes vão para a pista para brigar pela vitória

Bello Comunicação

Duas grandes equipes já estão preparando seus pilotos e motos para disputar um dos eventos mais importantes do motociclismo brasileiro

A 500 Milhas de Motovelocidade de Interlagos, que acontece nos dias 30 e 31 de janeiro, já tem confirmadas duas grandes equipes: a JC Racing Team e a Pitico Race Team, que estão preparando suas motos e pilotos para a prova.

Segundo Jaime Cristobal, um dos proprietários da JC Racing Team, juntamente com André Tomaz e Daniel Fabbri, esta será a terceira vez que a equipe corre no campeonato. “Ano passado, estávamos brigando pelo primeiro lugar e tivemos alguns contratempos. Este ano, esperamos que dê tudo certo e consigamos conquistar a liderança”, afirma Cristobal. O empresário conta que a JC Racing Team irá participar com duas motos em duas categorias distintas, somando seis pilotos, sendo três argentinos. “Vamos fazer de Interlagos uma pré-temporada, como um treino de nossa equipe para o Campeonato Brasileiro”, diz.

Já José Carlos de Moraes, mais conhecido como Pitico e proprietário da PRT – Pitico Race Team –, equipe que venceu as últimas três 500 Milhas, comenta que vão estar tranquilos para mais esta prova, correndo com duas motos em categorias distintas e três pilotos em cada uma. “Nossos seis pilotos são brasileiros, estão treinando e as motos já estão sendo preparadas”, adianta.

A Pitico Race Team está no mercado de preparações desde 2010 e já conquistou títulos de campeão brasileiro de motovelocidade em 2011 na categoria GP1000, campeão brasileiro de motovelocidade em 2013 na categoria Light e campeão da 500 Milhas de Interlagos em 2013, 2014 e 2015, entre outros títulos.

Em 2015, a Pitico Race Team percorreu cerca de 14 mil quilômetros durante as etapas do Moto 1000 GP e para a 500 Milhas, competição na qual a equipe está deixando seu rastro de história com seus campeões. Toda essa experiência, equipe afinada e com grande potencial técnico e mecânico, tem marcado as vitórias dos pilotos, marcando o nome da PRT como uma das mais competitivas do segmento.

Cristobal segreda que a JC Racing Team vem com algumas modificações nas motos. De acordo com o empresário, ano passado o foco foi uma performance maior. “Na 500 Milhas, a moto tem que ser durável, muito mais que para uma corrida normal”, explica o proprietário da equipe. Por isso, para a prova de Interlagos, a equipe vai regular de forma diferente o motor, a suspensão para aumentar a durabilidade dos pneus e acertar a injeção para que a moto fique bem mais econômica. “Além de outras preparações confidenciais, sempre buscando o melhor resultado”, frisa.

Para Moraes, o sucesso dos últimos três anos irá pontuar a mecânica deste ano. “Faremos o que já tem dado certo e iremos manter a preparação normal de nossas máquinas”, destaca.

As duas equipes vão para a pista para brigar pela vitória. “Competição é sempre ingrata, porque só procuramos o primeiro lugar”, diz Cristobal, antevendo que a disputa vai ser boa.

Serviço

500 Milhas de Motovelocidade

Dias: 30 e 31 de janeiro de 2016

Cidade: São Paulo (SP)

Local: Autódromo José Carlos Pace

Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos

www.500milhasbrasil.com.br

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,13 Nov