13/01/2016 - 10h04 - Atualizado em 13/01/2016 - 10h07

Luiz Carlos Cerciari está confirmado na 500 Milhas de Interlagos

Considerado um dos melhores pilotos do país

Fonte: Simone Bello

O piloto e empresário estará, juntamente com seu filho, na Competição

Considerado um dos melhores pilotos do país, o proprietário da equipe Cerciari Racing, e há 15 anos dono da escola de uma escola de pilotagem que leva seu nome, Luiz Carlos Cerciari é um dos nomes confirmados para a 500 Milhas de Interlagos. Ele e seu filho, Christian, formarão a equipe na categoria 600 cilindradas, e ambos irão treinar até o fechamento de Interlagos, que se prepara para o Campeonato e reabre para a disputa.

Já a equipe como um todo irá treinar na semana da 500 Milhas porém, Cerciari adianta que as motos sofrerão algumas modificações, como a mudança da tampa do tanque para um abastecimento mais rápido e a troca dos eixos das rodas para que elas fiquem mais ligeiras. “Na 500 Milhas, o mais importante é a regularidade e a rapidez do piloto. Se ele for um pouco de cada uma destas coisas, vai conseguir um bom resultado”, afirma, completando: “sou um especialista neste ponto, consigo manter a regularidade mesmo com o desgaste normal dos pneus ao longo da prova”.

Para Cerciari, este ano a 500 Milhas vai apresentar um nível elevado de competição, principalmente nas 1000cc. Ele comenta que duas ou três equipes têm experiência e perícia, além da já comentada regularidade, para manter os pneus e abastecimento sem erros. Ou seja, vai ser um excelente show nas pistas.

Com 21 títulos em sua carreira, sendo seis de campeão da Super Bike e títulos em Interlagos na 100, 200 e 500 Milhas, além de pódio em vários campeonatos paulistas e a Taça Centauro, o piloto, que corre há 35 anos, afirma que vai estar na corrida para, no mínimo, estar entre os primeiros colocados. “Eu sempre entro na pista para vencer. E é assim que chegaremos – pilotos e equipe –: com todo o gabarito para isso”.

Até Aqui
Uma moto em excelente estado e com boa suspensão, além de recursos para melhorar a máquina e estabilizá-la no chão. Estas são as exigências básicas de Cerciari para correr. Mas, nem sempre foi assim. De origem humilde, começou a namorar a velocidade sobre uma bicicleta, almejando chegar em Interlagos.

Para ser um nome marcado nas maiores corridas do Brasil e do mundo, o piloto trabalhou como mecânico, desde os 13 anos, em uma oficina que, entre outros serviços, preparava máquinas para a motovelocidade. Somente em 79, aos 18 anos, conseguiu comprar sua primeira moto e participar de seu primeiro campeonato, como estreante, no qual já foi campeão.

De lá para cá, foi representante do Brasil no exterior, participou de diversas corridas regionais fora do país e, durante toda sua carreira, sempre chegou entre os cinco primeiros colocados. Uma história de superação e amor pela motovelocidade, que vai ser mostrada em forma de uma boa apresentação na 500 Milhas de Interlagos, nos dias 30 e 31 de janeiro, em São Paulo.


Serviço

500 Milhas de Motovelocidade

Dias: 30 e 31 de janeiro de 2016

Cidade: São Paulo (SP)

Local: Autódromo José Carlos Pace

Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos

www.500milhasbrasil.com.br

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,19 Nov