01/02/2016 - 09h43 - Atualizado em 01/02/2016 - 09h45

Resultado da 100 Milhas de Motovelocidade leva ao pódio mulheres

O destaque da categoria 100 Milhas foi a participação das mulheres

Fonte: Simone Bello

Credito da foto: Marco Antônio Gonçalves

O domingo foi acirrado na 19ª edição da 500 Milhas de Motovelocidade, maior prova de endurance do Brasil e tradicionalmente conhecida como a competição de gala do motociclismo brasileiro.

Na categoria 100 Milhas, depois de 38 voltas de muita adrenalina, a dupla da equipe Carletti Michelin composta pelos pilotos Derick Filippini e  Indiana Muñoz Gomes venceu nos instantes finais da competição. Quase toda a prova  foi liderada pela equipe Yamaha/PRT com os pilotos Meikon Kawakami e Cássio Kawakami. Uma competição recheada de muita adrenalina.

Outro destaque da categoria 100 Milhas foi a participação das mulheres, como Maria Fernanda, Márcia Reis, Sarah Conessa e Indiana Gomes. Uma prova em que as mulheres comprovaram que  o lugar delas é realmente na pista.

No caso da equipe Carletti Michelin, a dupla se inscreveu pela primeira vez na 500 Milhas de Motovelocidade este ano.  A dupla é composta pela linda e talentosa Indiana Muñoz, de 25 anos. Ela conta que sua paixão por motos começou cedo e vem de família. Ela pertence a uma família circense que faz apresentações com motos. Há três anos entrou para Motovelocidade e durante este período participou e venceu alguns campeonatos pelo Brasil. Ela ressalta que a participação na 500 Milhas sempre foi um sonho e a vitória da equipe na competição foi surpreendente.

Muito conhecida no mundo da Motovelocidade Márcia Reis conta que em 2013 foi assistir pela primeira vez a 500 Milhas de Motovelocidade em Interlagos. E naquele momento pensou, um dia vou correr aqui e hoje o sonho se tornou realidade. Márcia terminou a prova em primeiro lugar na 500cc.

Exemplos de mulheres que estão se destacando no Motociclismo brasileiro.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,16 Jan