24/02/2015 - 10h37 - Atualizado em 24/02/2015 - 10h40

Rivalidade Brasil x Argentina fica de lado em equipe das 500 Milhas

O evento será nos dias 27, 28 de fevereiro e 1º de março

Fonte: Imprensa 500 Milhas

Falou em Brasil e Argentina logo se pensa na rivalidade entre os dois países, seja em qualquer esporte. Mas a alta tensão vai ficar de lado, pelos menos na equipe Mg Bikes Yamaha Racing, que reúne dois pilotos de cada uma destas nações e que vai disputar a 18ª edição das 500 Milhas de Motovelocidade.O evento será nos dias 27, 28 de fevereiro e 1º de março, pela primeira vez no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR).

“Eu já conheço todos do time. Ano passado a temporada inteira do Moto 1000 GP com os argentinos. Eu era o único brasileiro, mas fui super bem recebido por todos. Digo até que eles são muito mais profissionais e ‘buena gente’ que muitos brasileiros”, revela André Verissimo.

Piloto Pedro Sampaio

O paulistano é o mais experiente do time. Aos 34 anos, ele já disputou o SuperBike Series Brasil e Moto 1000 GP, principais campeonatos do país, na categoria 600cc. André terá como companheiros de equipe o gaúcho Pedro Sampaio e os portenhos Sebastian Martinez e Sergio Fasci. “Temos uma ótima equipe. São quatro pilotos experientes, apesar de o Pedro ter apenas 17 anos, mas compete há bastante tempo. Temos chances de ser campeões e vamos brigar com a equipe do Peixer e Rafael Nunes”, afirma.

A equipe Mg Bikes Yamaha Racing competirá nas 500 Milhas na categoria 600cc, com o modelo YZF-R6. A moto já é utilizada pelos quatro pilotos em provas no Brasil e exterior. “Já estamos acostumados com a moto, então facilita. Temos uma ideia de como vai ser a corrida, pois participamos no fim do ano de uma prova na Argentina, com um formato parecido com das 500 Milhas. A única dúvida é em relação à troca de pneus, pois ainda não sabemos quanto voltas eles sofrerão desgaste no Autódromo de Curitiba. Teremos dois dias de treinos para checar tudo”, conta André.

Ultima prova no Brasil antes da Europa

Piloto Pedro Sampaio

O Gaucho Pedro Sampaio, termina o 500 milhas no Brasil e segue nos primeiros dias de março para a França para testar a moto preparada por André Luissina da ASPI. Integrando a Equipe Team Brasil no dia 12 de abril sua estréia no Europeu da Stock 600 será na Espanha e dia 19 de abril na Holanda. Serão sete etapa todas em solo Europeu.

Se houver possibilidades de coordenar as viagens e datas de provas, Pedro deverá participar de 4 a 6 etapas do Campeonato Argentino de Motovelocidade que nesta temporada terá etapas duplas.
O Team Brasil by ASPI conta com o patrocínio de Pastorello Estruturas Metálicas, Nexx e Anker Acessórios.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,14 Nov