10/12/2014 - 08h27 - Atualizado em 10/12/2014 - 08h27

Rafael Fonseca vence piloto europeu e assegura título do Brasileiro de Supermoto

A competição este ano foi realizada em etapa única

Fonte: Assessoria CBM

Mesmo com muita chuva foi realizado nesse fim de semana, 6 e 7, o Campeonato Brasileiro de Supermoto. As disputas aconteceram no Kartódromo da cidade de Anápolis (GO), a 45 quilômetros de Goiânia. A etapa foi marcada pelo grande número de público e pilotos.

A competição este ano foi realizada em etapa única. Cada categoria participou de quatro baterias, mas apenas os três melhores resultados valeram para a classificação do Campeonato Brasileiro de Supermoto.

“Fizemos três anos consecutivos o Campeonato com até seis etapas, mas percebemos que poucos pilotos participavam de toda a temporada. Então decidimos fazer nesse formato, como são realizados alguns campeonatos, como por exemplo o Kart, e deu certo. Para a Temporada 2015 ainda vamos analisar qual será o formato”, explica o vice-presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Roberto Boettcher.

Na categoria SM4, Simao Lawamt Neto ficou com o título. Wagner Alex Pavaneli sagrou-se campeão na categoria SM3 com uma combinação de três vitórias, somando 75 pontos. Kleber Arantes  é o vice-campeão com 66 pontos. Na SM2, Chiquinho Velasco conquistou mais um título com 75 pontos, seguido por Carlos Maia, que ficou em segundo com 69 tentos.

Na SM1, a  principal categoria, a disputa foi eletrizante. O piloto Rafael Fonseca bateu um dos principais nomes do supermoto europeu: Petr Vorlicek. Mas o brasileiro teve que acelerar muito para assegurar o título da classe. Os pilotos ficaram empatados na classificação com 72 pontos cada um, com duas vitórias para cada lada e um segundo lugar.

Rafael Fonseca ficou com o título no critério de desempate, que é o melhor resultado da última prova. Na bateria decisiva, o brasileiro chegou em primeiro, mas dividiu até a última curva com o piloto europeu.

“Agora sou oito vezes campeão Brasileiro de Supermoto. Só tenho a agradecer minha equipe, aos meus amigos  e minha. Estou muito feliz”, ressalta o campeão da SM1.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,16 Jan