13/11/2014 - 10h56 - Atualizado em 13/11/2014 - 10h58

Gaúcho Maico Teixeira busca bicampeonato do SuperBike Series Brasil em Goiânia

Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, como principal favorito ao título

Fonte: Vipcomm

Atual líder do campeonato, piloto da Equipe Honda Mobil promete acelerar forte para chegar a mais um título na carreira

Maico Teixeira, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade no SuperBike Series Brasil 2014  - Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM

O SuperBike Series Brasil 2014 chega à oitava e última etapa com o piloto Maico Teixeira, da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, como principal favorito ao título da SuperBike Pro, categoria rainha do campeonato. Atual líder na classificação geral, o gaúcho promete foco total para conquistar o bicampeonato na cidade de Goiânia (GO), palco nesta semana (14 a 16) da decisão da temporada.

Maico leva na bagagem resultados expressivos no ano, que o fazem líder do campeonato com 573 pontos, nove de vantagem sobre o italiano Sebastiano Zerbo e seu companheiro de equipe, o paulista Cachorrão. De oito provas realizadas até agora em 2014, o piloto de Alvorada (RS) venceu cinco. Além disso, conquistou sete de oito poles, com destaque para o recorde de Interlagos, obtido na quarta etapa, em julho, com o tempo de 1min36s366, com a Honda CBR 1000RR Fireblade.

Maico Teixeira, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade no SuperBike Series Brasil 2014 - Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM

Em Goiânia, o gaúcho depende apenas de si para faturar o título. Caso termine as duas corridas da categoria, marcadas para domingo (16), na segunda posição ou some 44 pontos, ele será campeão. “Estou bem confiante, pois já estou bem familiarizado com o autódromo. Tenho uma pequena vantagem e preciso me aproveitar disso. Vou fazer as duas corridas pensando no campeonato, mas claro, sem deixar de ser agressivo quando necessário”, afirma Maico, que não se importa com a possibilidade de chuva durante os treinos e corridas. "A chuva é para todos, é mais a questão do acerto das motos, não vai atrapalhar. Mas é sempre importante ficar atento a todos os detalhes", complementa.

José Luiz Cachorrão, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade no SuperBike Series Brasil 2014 - Crédito: Luiz Pires/VIPCOM

Empatado com Zerbo na segunda colocação, Cachorrão quer fechar a temporada com uma dobradinha para Honda. "A diferença entre os ponteiros é de milésimos de segundo, mas tenho esperanças de conquistar esse mérito para nosso time", comenta o paulista, que conta com presença maciça do público. "Correr com casa cheia sempre é um incentivo a mais. Tomara que seja um dia bem legal, ensolarado, e com fortes disputas", finaliza o piloto de Indaiatuba (SP).

As atividades oficiais no Autódromo Ayrton Senna começam na sexta-feira (14), com os treinos livres. No dia seguinte, os competidores disputam a SuperPole, que definirá o grid de largada. Já no domingo (16), o ronco dos motores aumenta com as corridas. As duas provas da categoria SuperBike Pro serão realizadas às 11h07 e 13h36, respectivamente.

A Honda também está no SuperBike Series Brasil com a Copa Honda CBR 500R e na Honda Junior Cup, categoria-escola para crianças e adolescentes, que terão os campeões da temporada 2014 conhecidos em Goiânia.

Maico Teixeira, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade no SuperBike Series Brasil 2014 - Crédito: Marcos Nagelstein/VIPCOMM

Classificação da categoria SuperBike Pro:

1º Maico Teixeira #36 - 573 pontos
2º Sebastiano Zerbo #81 - 564 pontos
3º José Luiz Cachorrão #51 - 564 pontos
4º Massao Nishimoto #41 - 552 pontos
5º Bruno Corano #34 - 544 pontos

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,19 Nov