21/10/2014 - 09h53 - Atualizado em 21/10/2014 - 09h53

Miller mostra determinação e maestria ao vencer

O piloto da Red Bull KTM Ajo levou a melhor e venceu uma corrida emocionante

Fonte: Assessoria MotoGP

A vitória em casa de Jack Miller em Phillip Island reduziu a diferença para o líder Alex Márquez na classificação geral em cinco pontos e o australiano ficou claramente contente com o triunfo perante o seu público.

 Jack Miller, Red Bull KTM Ajo, AUS RACE

O piloto da Red Bull KTM Ajo levou a melhor e venceu uma corrida emocionante que só ficou decidida nos últimos metros após intrigante batalha na frente entre Márquez e Alex Rins.

O triunfo de Miller reduziu a diferença entre ele o líder do Campeonato do Mundo de Moto3™, Márquez, depois de o espanhol ter terminado em segundo e Rins muito próximo em terceiro.

Largar da terceira linha no grid não impediu Miller de lutar pela vitória em casa. O australiano ganhou duas posições na primeira volta, e seis voltas depois já estava na liderança de um grande grupo de 11 pilotos.

Ao logo das 23 voltas de corrida as ultrapassagens foram constantes e o vácuo de ar foi fundamental no final da reta de chegada. Foi precisamente na reta que Miller assumiu a liderança na última volta. Ele não abriu mão da posição e triunfou com 0,029s de margem.

Com dois Grandes Prêmios por disputar e 50 pontos em jogo, Miller ocupa o segundo lugar com 231 pontos, menos 20 que Márquez. A próxima corrida acontece no próximo fim de semana em Sepang, Malásia.

“Não podia estar mais contente, depois de uma qualificação tão difícil como a de sábado,” disse Miller. “Foi à primeira vez que vencemos – ou que terminamos no pódio – depois de termos falhado na classificação para o grid. Não podia estar mais grato à equipe por ter me levado a fazer um grande trabalho durante todo o fim de semana.”

“Estou muito contente com a vitória depois de algumas corridas sem ter conseguido. Vencer em casa, na Austrália, é mesmo especial.”

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,13 Nov