07/03/2017 - 13h35 - Atualizado em 07/03/2017 - 13h36

A Aprilia é a última fábrica a apresentar seu esquadrão para o Mundial 2017

Os pilotos Aleix Espargaró e Sam Lowes revelaram as novas cores da RS-GP

Fonte: Aprilia Racing

Comunicado oficial do evento:

APRILIA RELANÇA O DESAFIO DA MOTOGP
Dois novos pilotos, Aleix Espargarò e Sam Lowes (Nota MM: e Lorenzo Savadori, piloto titular nas Superbikes e de testes na MotoGP), e a nova 2017 RS-GP, mais potente e tecnologicamente avançada.
A nova roupagem vermelha, branca e verde, desenhada por Aldo Drudi, celebra um projeto ferozmenteorgulhoso e todo italiano.

ROBERTO COLANINNO: "pessoal, tecnologia e muita paixão. Nós temos tudo que precisamos paracontinuar crescendo. A história de sucesso da Aprilia exige que sejamos protagonistas."

ROMANO ALBESIANO: "nós crescemos muito nos testes de pré temporada; pretendemos fazer omesmo durante o campeonato."

No ano passado a GP-RS fez sua estreia nos testes de Doha, a primeira moto de MotoGP desenvolvida inteiramente pela Aprilia Racing para competir na categoria rainha do motociclismo de Grand Prix. Apenasdoze meses mais tarde, o projeto de todos os italianos tem agora que enfrentar um exame final importante:o constante progresso demonstrado na primeira temporada, com 16 resultados nos Top-10, foireconfirmado durante os testes em Valência, Jerez, Sepang e Phillip Island.

Aleix Espargarò, bem-vindo de volta ao campo da Aprilia, imediatamente encontrou o sentimento certo com sua RS-GP, especialmente em termos de estabilidade em frenagem. O piloto espanhol também foi capazde testar a evolução da moto italiana de MotoGP, aprovando os progressos alcançados em comparaçãocom a versão 2016 e demonstrando encorajadora  competitividade durante os testes oficiais.

Sam Lowes, por outro lado, não pôde ajudar, mas tem uma tarefa diferente do que a do seu companheiro de equipe. O talentoso piloto inglês deve em primeiro lugar, familiarizar-se com um protótipo que é muitodiferente da Moto2 que ele pilotou no passado, tanto em termos de desempenho quanto em termos doestilo de pilotagem. O progresso demonstrado durante os testes o levou a reduzir a diferença para osmelhores na categoria e, mais importante, melhorou suas sensações na pilotagem.

ROBERTO COLANINNO - CEO E DIRETOR  DO PIAGGIO GROUP
"A Aprilia Racing epresenta um dos pontos do grupo Piaggio em excelência tecnológica. Na verdade, ascorridas são o ponto mais alto da experimentação e do desenvolvimento de soluções tecnológicas de quetodos os produtos e marcas do grupo irão se beneficiar. No ano passado, apresentamos nossa RS-GP, aprimeira moto de MotoGP, projetada e construída inteiramente em Noale. Na segunda metade datemporada, a nova moto mostrou progresso evidente, consistentemente terminando nos Top-Ten. Este anoqueremos continuar nossa tendência de crescimento e ameaçar os fabricantes que estão nesta classe hádécadas; temos tudo o que é preciso para alcançar este objetivo: pessoal, tecnologia, experiência e muitapaixão. A história esportiva da Aprilia aponta 54 títulos mundiais, a maioria dos quais, nada menos que28, ganhos desde que a Aprilia se tornou parte do grupo Piaggio. Uma história com tamanho sucessoexige que nós trabalhemos duro para sempre ser protagonistas, com o objetivo de continuar a entreter eatrair os jovens, que sempre foram o maior patrimônio da Aprilia."

A Aprilia RS-GP 2017 vem para o início desta temporada vestida com uma nova decoração vermelha,branca e verde, para celebrar um projeto que deixa todos os italianos muito orgulhosos. A carenagem foidesenhada por Aldo Drudi, certamente o mais famoso designer do mundo das corridas, mais um valoritaliano que a Aprilia irá manter em alta em 2017 nas pistas de todo o mundo.

Importantes parcerias foram renovadas este ano, e vão além de uma relação simples de patrocínio, comoa SAP, com quem o grupo Piaggio está desenvolvendo importantes projetos futuros para a conectividadeentre o veículo e piloto e agora a  TV e Internet,  com uma riqueza de conteúdo, como no cinema, séries deTV e esportes, com quem a  Aprilia Racing vai ser pioneira em conteúdo inovador e fórmulas de entretenimento.

ROMANO ALBESIANO - APRILIA RACING MANAGER
"Para nós, 2017 começa com uma situação diferente em comparação com o ano passado. Já sabemosque temos uma moto, a RS-GP, que atingiu um bom nível competitivo. As evoluções que estudamos eaplicamos tendo em conta a nova temporada dizem respeito a todos os aspectos da moto, do seu peso,que foi otimizado, ao equilíbrio geral, sem mencionar o desempenho do motor e o pacote eletrônico. Umaoperação versátil, mas sem mudanças drásticas, dada a boa base de partida, com o qual queremos darmais um passo em direção os objetivos definidos para o projeto Aprilia MotoGP. O retorno inicial tem sidoencorajador. Aleix gosta da nova moto e tem algumas idieas bastante claras sobre quais característicastêm o maior espaço para melhorias, então vamos trabalhar nessas áreas ao longo da temporada. Odepartamento de corridas fez um monte de esforço durante a pausa de inverno. Todos entendem aimportância do desafio que enfrentamos e nossa carenagem frontal é apenas o exemplo mais visível dadedicação da Aprilia para a inovação. Durante os testes, ficamos em um grupo de motos e pilotos muitocompetitivos, onde apenas alguns décimos de segundo podem fazer uma grande diferença. Nossoobjetivo, depois de mostrar que nós podemos batalhar consistentemente pelos Top-10, é melhorar ainda mais."

ALEIX ESPARGARÒ
"Estou feliz desvendar a nova decoração que nós usaremos este ano. É sempre bom lançar oficialmenteum novo projeto, especialmente porque eu tenho grande confiança na Aprilia Racing e no trabalho da equipe. Definitivamente será uma boa temporada. Ainda temos muito a melhorar, mas, sem dúvida,começamos com o pé direito. Estamos querendo crescer. Temos objetivos específicos e, para alcançá-los, a equipe e eu colocamos toda a nossa energia na pista. Tudo o que resta agora é encarar a primeiracorrida no Catar e ver onde estamos contra nossos rivais."

SAM LOWES
"Em primeiro lugar, estou feliz de fazer parte desta grande família, que tem uma forte ligação com ascorridas, com um prestigioso histórico de sucesso como a Aprilia Racing. Eu mal posso esperar paravoltar na pista no Catar. Acho que estamos a cerca de 85% do nosso potencial nos testes de inverno edesde a primeira corrida eu gostaria de identificar uma boa base para construir, e melhorar passo a passo até a Valência. Estamos ajustando nossas metas na zona de pontos imediatamente e em seguidaapontando para os Top 10 e lutar por algumas colocações impirtantes na MotoGP. Acredito em mim e acredito plenamente no potencial da minha moto e da minha equipe."

FAUSTO GRESINI - GERENTE DE EQUIPE
"Estamos nos aproximando da temporada 2017 bem cientes de que podemos contar com uma boa base de partida: nos testes em Sepang e Phillip Island, a equipe e os pilotos trabalharam muito bem. De um lado, um determinado Aleix foi direto para o trabalho na nova RS-GP, encontrando excelentes sensações e fornecendo indicações importantes para o desenvolvimento técnico, que  obviamente não para, e diz respeito a todas as áreas da moto. Do outro lado, Lowes tem feito progressos significativos, ficando muito mais perto de seu companheiro de equipe em termos de tempos. Sam está enfrentando esta nova aventura com o espírito certo, com o objetivo de acumular a experiência necessária. A nova RS-GP é muito boa e nenhum de nós pode esperar para vê-la em ação nas novas cores: estamos prontos para um novo e excitante desafio juntamente com a Aprilia Racing."

Com 104 campeonatos do mundo na sua coleção (54 da Aprilia, 15 da Moto Guzzi, 21 da Derbi, 14 da Gilera), o Piaggio é o grupo de moto mais vitorioso de todos os tempos, e a Aprilia, nascida nas corridas, é a bandeira da verdade esportiva para o grupo Piaggio.

Com 294 corridas ganhas no Campeonato Mundial de Motovelocidade, a Aprilia detém o recorde de maior número de vitórias de qualquer fabricante europeu na história das competições de motocicletas. Essas vitórias são acompanhadas de 54 títulos mundiais: 38 no Campeonato Mundial de Motovelocidade (20 na classe 125 e 18 na classe 250), 7 na Superbike (duplo título de pilotos/fabricantes, em 2010, 2012 e 2014, fabricantes em 2013) e 9 nas disciplinas fora-da estrada (7 no Supermoto) e 2 no trial. O Troféu Aprilia também inclui a Copa FIM Superstock 1000 em 2005, ganha com a RSV4 RF pilotada por Lorenzo Savadori, atualmente piloto da Aprilia no Mundial de SBK juntamente com Eugene Laverty.

 

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,22 Nov