18/11/2015 - 11h01 - Atualizado em 18/11/2015 - 11h02

Aprovação final do investimento para o Circuito de Gales

Heads of the Valleys Development Company confirmou a aceitação do pedido S16

Fonte: Assessoria MotoGP

O Circuito de Gales recebeu a aprovação final de que necessitava para iniciar a construção.

Os trabalhos no projeto de 449 milhões de euros do Circuito de Gales, que vai resultar num traçado de categoria mundial em Blaenau Gwent e em conjunto com um parque tecnológico, pode agora começar depois de ter recebido a última luz verde. O circuito assinou contrato com a Dorna Sport para ser o palco do GP de Inglaterra de 2015 a 2019, mas não recebeu a prova deste ano devido a estes problemas:

Hoje a Heads of the Valleys Development Company (HOTVDC) confirmou a aceitação do pedido S16, superando assim o último obstáculo para o desenvolvimento do Circuito de Gales.

Uma vez completados mais alguns trâmites, será levado ao conhecimento do publico os prazos detalhados da construção. Após o fim do período de revisão judicial, e uma vez que os contratos de construção e financeiros estejam finalizados, terão início os trabalhos.

Michael Carrick, CEO da HOTVDC: “Gostaríamos de agradecer aos municípios locais, aos membros da Assembleia de Gales e à comunidade local que apoiaram este projeto ao longo de todo planejamento até este ponto. O Circuito de Gales tem a possibilidade de gerar milhares de oportunidades de emprego, atrair investimento de longo prazo e proporcionar a regeneração de Blaenau Gwent e do Sul de Gales."

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,13 Nov