09/07/2015 - 10h21 - Atualizado em 09/07/2015 - 10h22

Assen viu Rossi ampliar seu recorde de vitórias na categoria rainha

Assen revelou para muitos que Rossi tem superado seus fantasmas

Fonte: MotoGP

Assen viu Rossi ampliar seu recorde de vitórias na categoria rainha, sua vitória mais recente aconteceu quase 15 anos depois de sua primeira.

Tendo terminado no pódio nas últimas 12 corridas consecutivas, da Movistar Yamaha MotoGP Valentino Rossi está confiante em mais um bom resultado por já ter colocado pressão atrás dele em Assen. O Sachsenring tem visto o Rossi ter um total de cinco vitórias, quatro na classe MotoGP ™ com a sua vitória mais recente em 2009. Desde então ele só teve um pódio lá, em 2013, embora por pouco não perdeu a terceira posição para Casey Stoner em 2010.

Assen revelou para muitos que Rossi tem superado seus fantasmas nas classificações, fazendo a pole position pela primeira vez em 2015. Apesar desta sua impressionante vitória, o italiano está ciente de que tanto Jorge Lorenzo (Yamaha MotoGP Movistar) e Marc Marquez (Repsol Honda Team) irá ameaçar a vitória mais uma vez. Seguido do GP da Alemanha, a MotoGP ™ fará sua pausa de verão anual dando aos pilotos uma chance de relaxar e recuperar-se.

Valentino Rossi: ”Eu estou pronto para Sachsenring e estou indo para este fim de semana de corrida com a mente feliz. Eu consegui recuperar um pouco a vantagem que eu tinha perdido em corridas anteriores. Tendo uma vantagem de dez pontos após oito corridas não é ruim, eu estou muito feliz. Agora vamos para a Alemanha e vai ser muito importante para afirmar o quão competitivos estamos. Entendemos que nossos concorrentes estão trabalhando duro para voltar à frente e em Assen conseguimos ficar à frente. Marquez vai provavelmente estar conosco nas próximas corridas e temos de ter muito cuidado com ele. Em Sachsenring minha primeira meta será a de trabalhar como temos feito nos Países Baixos, a partir do primeiro treino livre. Jorge, tenho certeza de que vai voltar forte, tornando ainda mais importante trabalhar bem neste fim de semana. Depois de Sachsenring, haverá uma pausa e será importante para descansar um pouco antes de iniciar a segunda parte da temporada.”

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,13 Nov