13/03/2017 - 15h14 - Atualizado em 13/03/2017 - 15h26

Atenção para Pedrosa

Piloto espanhol decidiu apostar tudo em 2017

Fonte: Manuel Pecino - PecinoGP.com

Dani Pedrosa não é exatamente o piloto mais aclamado da MotoGP. Depois de 11 anos na categoria rainha – 2017 será sua 12ª temporada no mais poderoso time no campeonato, poucas pessoas acreditam que a Dani irá além de ganhar um par de GPs por ano...Mas atenção a Pedrosa em 2017.

O primeiro a dar este aviso foi o próprio Márquez. Quando na semana passada, Marc foi perguntado sobre quem ele acredita que serão seus principais rivais na próxima temporada, surpreendentemente (para a maioria de nós) ele incluiu seu companheiro de equipe Pedrosa na lista. "Dani está fazendo uma pré-temporada tranquila mas boa", disse Márquez. "Eu estou lá na garagem e vejo como ele está trabalhando ... Fiquem de olho em Dani."

A verdade é  que depois de tantos anos, apostar em Pedrosa pode parecer quase um ato de fé, mas aqueles de nós que estão cientes das mudanças que ocorreram com e ao redor de Dani, já perceberam que o pequeno piloto espanhol decidiu apostar tudo em 2017. Vou explicar.

Um dos principais problemas de Pedrosa nos últimos anos tem sido sendo a administração. Desde que Alberto Puig saiu de cena, Dani teve de assumir um crescente número de papéis, que o deixaram longe da concentração que um piloto precisa para focar no seu trabalho, fazero que eles lhe pagampara fazer: pilotar.

Osproblemas de Pedrosa na garagem são bem conhecidos: mudança de mecânicos, desentendimentos e total falta de confiança na pessoa no comando de suas motocicletas. Dani também tornou-se seu próprio gerente, negociando contratos com seus patrocinadores, fornecedores de capacete e várias outras coisas.

Em uma entrevista com ele no ano passado, mostramos a ele que paradoxalmente, depois de praticamente inventar a figura do treinador de pista, ele se tornou o único piloto top da MotoGP que não têm um. "Sim, isso é verdade," Dani tinha respondido com  surpresa.

O caso é que para 2017, Pedrosa se transformou as coisas ao redor. Além das alterações necessárias ao pessoal de box — a tensão no ano passado atingiu níveis insustentáveis — ele assinou um contrato com a Wasserman, uma grande agência que representa atletas de elite e será responsável pela gestão de seus contratos. Ele também contratou o ex-assistente de Sete Gibernau e pediu ao próprio Gibernau para acompanhá-lo ao longo da temporada para as corridas como conselheiro nos boxes.

Por trás de todas essas mudanças é a busca de um retorno como um competidor sério pelo título, ou seja, permitir que Pedrosa se concentre apenas em andar de moto. Há que ser dito que nos testes de pré-temporada, Dani parece muito mais relaxado, com uma linguagem corporal completamente diferente de temporadas anteriores.

Isto não significa automaticamente um aumento em sua competitividade, mas Pedrosa se livrou de algumas pedras no caminho que o impediam de avançar; Agora esse caminho está claro. E como diz o próprio Márquez, olho em Dani este ano.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,22 Nov