29/10/2014 - 13h00 - Atualizado em 29/10/2014 - 14h28

Bautista e Espargaró revelam ponto de vista sobre o acidente

Bautista não conseguiu evitar a queda em resultado do impacto

Fonte: Assessoria MotoGP

Na penúltima jornada de 2014, o Shell Advance Grande Premio da Malásia, Álvaro Bautista e Aleix Espargaró terminaram a corrida mais cedo após colidirem no início da segunda volta.

Alvaro Bautista, Aleix Espargaro, GO&FUN Honda Gresini, NGM Forward Racing, MAL RACE

Bautista não conseguiu evitar a queda em resultado do impacto da moto de Espargaró na entrada para a primeira curva. Foi uma desilusão para ambos os espanhóis que acabaram por fazer parte da lista de oito pilotos que não terminou a corrida de Sepang.

Bautista, do Team GO&FUN Honda Gresini, comentou: “Honestamente, não sei explicar o que aconteceu. Passei o Aleix Espargaró na reta, no início da segunda volta, e estava à frente dele na frenagem para a primeira curva. Estava por dentro e de repente, ele fechou a linha, tocou-me, e fomos os dois ao chão. Felizmente estamos bem, mas lamento pela equipe e por mim. Foi azar esta não é claramente a nossa temporada, temos sempre muitos problemas”.

Espargaró afirmou: “Fiz uma boa partida e puxei forte desde o início para manter o contato com o grupo da frente. Foi uma pena na Curva 1, na segunda volta, ter alargado a trajetória em travagem e ter tocado no Bautista. Não consegui controlar a moto e caí. Lamento muito pelo Álvaro porque estraguei-lhe a corrida e também a minha. Felizmente estamos os dois bem.”

Mas Espargaró ainda teve alguma consolação já que os resultados do resto do pelotão acabaram por confirmar como melhor piloto Open de 2014.

Ele acrescentou: “Estou contente por termos ganho o Campeonato Open. É um feito fantástico para mim e para a equipe. Este ano conseguimos resultados importantes e muitas alegrias. Queria agradecer a toda à equipe pelo árduo trabalho, à Yamaha pelo apoio, a todos os patrocinadores e, é claro, a todos os que estão a trabalhar desde o escritório”.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,19 Nov