17/09/2014 - 10h12 - Atualizado em 17/09/2014 - 10h12

Bautista na Aprilia em 2015

O acordo com Bautista é válido por dois anos

Fonte: Assessoria MotoGP

O espanhol Álvaro Bautista vai rodar com uma das Aprilia oficiais na próxima temporada do Campeonato de MotoGP™, sob as cores da Aprilia Gresini Racing Team.

Alvaro Bautista, GO&FUN Honda Gresini - Sepang Official MotoGP Test 1

O acordo com Bautista é válido por dois anos, para as temporadas de 2015 e 2016. Piloto com vasta experiência, Bautista – nascido a 21 de Novembro de 1984 em Talavera de la Reina – deu os primeiros passos no Campeonato do Mundo com uma Aprilia 125cc, máquina que levou à vitória como Campeão do Mundo das oitavo de litro em 2006.

Na quinta temporada na categoria rainha, Bautista conta com três pódios e uma pole position, além de um total de 16 vitórias, 33 pódios e 18 poles na carreira.

A assinatura de Álvaro Bautista surge poucas horas após o anúncio oficial do regresso da Aprilia ao Campeonato do Mundo de MotoGP™ – já em 2015, um ano antes do inicialmente previsto. O regresso é feito através de um acordo de cooperação de muitos anos entre a Gresini Racing Team e o diretor da Aprilia Racing, Romano Albesiano.

“Que isso represente mais um passo na definição da equipe que vai levar as motos Aprilia de volta às pistas na próxima temporada do MotoGP™,” disse Albesiano. “Na sexta-feira anunciamos o retorno ao Campeonato do Mundo com a Gresini Racing. Hoje introduzimos mais uma peça importante com o anúncio da assinatura do Bautista. Estou particularmente satisfeito porque o Álvaro foi confirmado numa equipe que já conhece bem.”

“Estou contente por poder continuar a trabalhar com o Bautista,” confirmou Fausto Gresini. “O Álvaro tem muita expediência no MotoGP™, pelo que a contribuição dele será seguramente essencial no desenvolvimento de novos projetos com a Aprilia. Acredito muito nele e no seu potencial e estou certo que será capaz de nos trazer os resultados que esperamos. Além disso, este acordo de dois ano vai permitir-nos manter a continuidade na ligação entre o Álvaro e a Gresini Racing, algo que retoma a 2012 e que tem sido fortalecido todos os anos.”

Álvaro Bautista também está entusiasmado com o projeto: “Estou muito contente por ter assinado um acordo com a Aprilia para a próxima época do Campeonato do Mundo de MotoGP™. Trabalhar em grande proximidade com um construtor é o que queria para o meu futuro e a Aprilia ofereceu-me uma grande oportunidade. Também estou muito motivado com esta nova aventura porque estou a voltar a uma marca que me trouxe muitas alegrias no passado e com a qual vivi grandes momentos. Acima de tudo, a cooperação entre a Aprilia Racing e a Gresini Racing vai permitir-me ficar numa equipe com a qual já compito há três anos e que é uma família para mim. Trabalhei diretamente com um construtor no passado e gostei muito de desenvolver um novo projeto em conjunto. Saber que vou poder contar com o apoio de tantos engenheiros e técnicos é emocionante e estou desejoso por começar a trabalhar com eles.”

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,13 Nov