05/06/2017 - 13h55 - Atualizado em 12/06/2017 - 14h16

Dovizioso vence a 6ª etapa do MotoGP.

Maverick Viñales chegou em segundo. Rossi caiu para terceiro no campeonato.

Zuun,motorcycles

Piloto italiano, moto italiana, GP da Itália... e o lugar mais alto no pódio em Mugello ficou com Andrea Dovizioso. O piloto da Ducati venceu a corrida e assumiu a segunda posição do MotoGP deixando para trás Valentino Rossi, que chegou em quarto. Quem completou o pódio foi o líder do campeonato Maverick Viñales e Danilo Petrucci, que fez uma corrida impressionante e conseguiu uma posição improvável.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Essa foi a terceira vitória de Dovizioso na carreira. O italiano aproveitou alguns erros de Viñales e o desgaste físico de Valentino Rossi, que se recuperou de um acidente sofrido nos treinos durante a semana, para garantir a primeira posição. Após a corrida, Dovizioso admitiu que não esperava vencer a corrida. "Estar no topo é algo diferente. E quando você não espera um resultado e obtê-lo, é muito bom. Gostaria de agradecer muitas pessoas - Ducati, fãs, minha equipe - em Le Mans tive problemas, nos concentramos muito nisso, e  funcionou."

Viñales largou na pole position, mas permitiu a passagem de “DesmoDovi” e, mesmo conseguindo algumas voltas mais rápidas, terminou em segundo. Nada que tenha atrapalhado sua liderança na competição; está com 105 pontos, Dovizioso tem 79 e Rossi 75. "Estou tão satisfeito com o segundo porque hoje foi um dia difícil. Hoje tentei, especialmente no início, mas Dovizioso foi realmente forte hoje. Fiquei feliz com minha moto. Eu sou um piloto que sempre se prepara para as últimas seis ou sete voltas para empurrar - mas também estou pensando no campeonato e hoje os vinte pontos são mais importantes", disse na conferência de imprensa.

Danilo Petrucci ficou maravilhado com seu resultado, mas também não esperava um grande resultado no GP. " É incrível. Se alguém me perguntou o que eu daria para estar no pódio, eu teria dito que venderia minha casa! É inacreditável". disse à imprensa após a corrida.

Petrucci, Dovizioso e Viñales. (Foto: Reprodução/Twitter)

Valentino Rossi largou na segunda posição tendo, inclusive assumido a liderança por algum tempo na prova, mas não conseguiu manter o ritmo e finalizou o GP na quarta posição, caindo para a terceira posição na classificação geral do campeonato.

A MotoGP volta no próximo dia 11, no Grande Prêmio de Barcelona. Abaixo você confere os 10 primeiros colocados no GP da Itália. Para a classificação completa da MotoGP clique na tabela abaixo:

Top 10 do MotoGP

 

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,22 Nov