12/06/2017 - 14h29 - Atualizado em 12/06/2017 - 15h43

Dovizioso vence mais uma na MotoGP

Italiano consegue a segunda vitória seguida, se aproxima da liderança e põe fogo na disputa do campeonato

Arthur Fortes - Zuun,motorcycles

Andrea Dovizioso vence o GP da Catalunha (Foto: Getty Images)

O Grande Prêmio da Catalunha foi vencido pelo italiano Andrea Dovizioso. O piloto chegou à segunda vitória seguida, depois de ter vencido também o GP da Itália e colocou fogo na disputa pelo campeonato mundial. Dovizioso chegou aos 104 pontos, atrás somente do líder Maverick Viñales que tem 111. Logo atrás estão Marc Marquez com 88, Dani Pedrosa com 84 e Valentino Rossi com 83 pontos. 

Maverick Viñales esperava conseguir mais uma vitória na temporada correndo no seu país, mas teve uma classificatória abaixo do esperado e não conseguiu recuperar posições e acabou a corrida na décima colocação, conseguindo apenas seis pontos. A segunda e terceira posição do pódio foram preenchidas por pilotos da casa: Marc Marquez e Dani Pedrosa, respectivamente. Os espanhóis aproveitaram a prova fraca de Viñales e diminuíram a distância para o líder. 

Apesar de terminar o GP na oitava posição, Valentino Rossi não foi tão prejudicado com o resultado, pois diminuiu dois pontos para Viñales e se mantém na disputa. Com onze GPs restantes, é difícil apontar um favorito ao título.

A próxima etapa da MotoGP será no dia 25 de junho no GP da Holanda. A tabela completa do campeonato você confere clicando aqui.

Top 10 da MotoGP 2017

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,22 Nov