21/02/2017 - 13h58 - Atualizado em 22/02/2017 - 11h44

KTM apresenta equipe e motos para a temporada 2017

Depois de fazer mistério, foram apresentadas as motos e a equipe da KTM no MotoGP 2017, maior competição de motovelocidade do mundo

Zuun,motorcycles

Conhecida principalmente por sua atuação nas competições de off-road, a austríaca KTM apresentou de forma oficial ontem (20) diretamente na sede da KTM Factory Racing, em Munderfing, Austría, a equipe que irá participar da temporada 2017 do Campeonato Mundial de Motovelocidade, o MotoGP.

Se juntando à outras cinco marcas, que contam com equipes oficiais de fábrica, a KTM entra de cabeça nas competições de motovelocidade, depois da campanha vitoriosa do piloto Brad Binder, da Ajo Motorsport, na categoria moto3 em 2016.

Pilotos da KTM no MotoGP 2017
Além de trazer o campeão Brad Binder e o piloto Miguel Oliveira (da Moto2) e de Niccolo Antonelli e Bo Bendsneyder (Moto3), o evento foi marcado pela presença dos pilotos da montadora na competição internacional de motovelocidade, Bradley Smith e Pol Espargaro, que competirão na temporada 2017.

Depois de apresentar o novo time que irá encarar o MotoGP esse ano, a KTM aproveitou o evento para comemorar o 16º título no Rally Dakar, maior competição off-road do mundo, onde conquistou primeiro e segundo lugares com Sam Sunderland e Matthias Walkner.

Visual das motos KTM para o MotoGP 2017

Também foi divulgado o visual e a pintura das motocicletas que irão participar do MotoGP em 2017 pela KTM, sendo que a nova KTM RC16, que já havia rodado em testes sem pintura temática, foi mostrada oficialmente.

Com cores fortes, sendo o laranja tradicional da marca austríaca o grande destaque, o modelo da KTM também traz o logo e a marca da Red Bull com bastante destaque, enquanto os pilotos afirmam que o visual mais selvagem representa o empenho da marca em oferecer uma moto competitiva.

Lançamento da KTM

Polêmica entre KTM e Honda

Além da apresentação dos pilotos e do visual da RC16 para o MotoGP, o evento também teve espaço para polêmicas bem quentes, com especial destaque para o CEO da montadora austríaca disparando acusações contra a japonesa Honda.

Segundo o empresário, a Honda é a “rival que ele mais odeia”, já que a montadora, ainda segundo ele, “sempre tenta driblar o regulamento” das competições em que participa e em que é rival da KTM.

Vale lembrar que no Dakar deste ano a Honda foi punida, na figura de seus pilotos, por reabastecer em uma zona proibida, o que levou à punição em uma hora e fez com que a disputa pela vitória da competição ficasse com a KTM.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,22 Nov