17/08/2015 - 10h50 - Atualizado em 17/08/2015 - 10h50

Lorenzo: 'Foi uma vitória importante para o Campeonato'

O espanhol da Movistar Yamaha MotoGP não deu chance aos rivais

Fonte: Assessoria MotoGP

Jorge Lorenzo dominou a bel-prazer em Brno para assumir a liderança do Campeonato do Mundo de MotoGP após imperial vitória em Brno.

O espanhol da Movistar Yamaha MotoGP não deu chance aos rivais ao liderar a 11ª jornada da temporada de início ao fim. O colega de equipe Valentino Rossi ainda tentou manter a liderança da geral, mas a má corrida e o impressionante ritmo de Lorenzo revelaram-se inigualáveis.

Jorge Lorenzo conseguiu assim repetir o triunfo de 2010 e com isso colocar ponto final no domínio da Honda na pista Checa ao longo das últimas quatro edições e, ao mesmo tempo, destronar Rossi da liderança da geral, se bem que de momento totalizam ambos o mesmo número de pontos.

Jorge Lorenzo: “Para ser franco, o tempo esteve mais quente de manhã. Não havia nuvens, por isso estava um pouco preocupado com o pneu intermediário no final da corrida. Mas foi com estes pneus que me senti melhor, pelo que decidi correr com eles e consegui abrir uma vantagem ao cabo de seis voltas. Aos poucos fui aumentando a vantagem, mas foi duro. A moto patinava muito, o que me obrigava a ter cuidado com o acelerador. Felizmente consegui bater o Marc e consegui esta importante vitória para o Campeonato. Agora é mais complicado para o Marc recuperar”.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,14 Nov