04/02/2016 - 10h36 - Atualizado em 04/02/2016 - 10h36

Lorenzo lidera primeiro dia de testes em Sepang MotoGP

O campeão em título da categoria rainha foi destacado na classificação

Fonte: Assessoria MotoGP

O atual campeão encabeça a lista de tempos após o primeiro dia do teste oficial no circuito internacional de Sepang.

O primeiro dia do Teste Oficial de MotoGP ™, que abre a temporada 2016 terminou esta tarde no circuito de Sepang com Jorge Lorenzo (Yamaha Motor Racing) no topo do ranking dos melhores tempos com um tempo de 2'00.684. O campeão em título da categoria rainha foi destacado na classificação por seu companheiro de equipe e rival na última temporada, Valentino Rossi, que assinou um tempo de 2'01.717; quase um segundo sobre o tempo de seu companheiro de equipe.
Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) tornou-se o terceiro melhor tempo (2'01.780), tornando-se o piloto da Honda topo do ranking.Surpreendentemente, seu companheiro de equipe e bicampeão mundial, Marc Marquez terminou em sétimo lugar mais segundos um ano e meio off a melhor época do Lorenzo.

Três excelentes performances Ducati, Danillo Pretucci (Pramac Ducati Yakhnich), Andrea Iannone (Ducati Team) eo espanhol Hector Barberá (Avintia Racing), consumados neste primeiro dia, sendo quarto, quinto e sexto, respectivamente. Barbera permaneceu uns meros 1,3 segundos atrás de Lorenzo.

Scott Redding (Ducati Pramac Yakhnich) ocupou a oitava posição e depois dele o primeiro quadro da equipe Suzuki Ecstar ficou, desta vez nas mãos de Aleix Espargaró. Seu companheiro de equipe Maverick Viñales décimo primeiro ficou atrás de Cal Crutchlow (LCR Honda), que foi finalmente décimo para lidar com a primeira equipe Honda satélite no caminho certo.

Aprilia, enquanto isso, ele adiou o lançamento de seu novo protótipo, ainda usando a RS-GP que participou no campeonato na última temporada e colocar seus pilotos Stefan Bradl e Álvaro Bautista nas duas últimas posições.

Durante as primeiras horas de ação Pedrosa marcharam em primeiro lugar, embora ainda rolando em tempos altos (2'02.856), em seguida, ser ultrapassado por Danilo Petrucci (Octo Pramac Yakhnich). Naquela época, o novo companheiro de equipe a isso, o britânico Scott Redding, ficou em terceiro lugar.

Quando ainda havia mais de seis horas de oito da atividade forneceram pilotos e equipes na segunda-feira, Lorenzo já colocou o primeiro sinal de um tempo de 2'01.814, tornando-se o primeiro piloto a volta sob a faixa 2 ' 02 seguido na época por Marquez e Pedrosa. O último melhorou seu registro logo após ficar em segundo lugar com uma 2'02.125, mesmo a 311 milésimos de Lorenzo.

Petrucci levou o primeiro lugar pouco depois de superar terceira hora, rodando em 2'01. 811, e bater Lorenzo por apenas 3/1000.

Lorenzo assumiria logo após a reduzir o seu tempo de 2'00.863, mais uma vez sendo o primeiro piloto a perder 2'01. Segundo Petrucci era naquela época, mas agora quase um segundo tempo integral Lorenzo. Andrea Iannone subiu para o terceiro lugar com um tempo de 2'01.912. Lorenzo em seguida, se diminuir o seu melhor momento de 2'00.684 definitivo referência serviu segunda-feira.

À medida que a sessão progrediu Aleix Espargaró foi vítima de problemas mecânicos com a sua Suzuki e voltou para o pit lane com os vazamentos de fumar em sua GSX-RR, e depois Bradley Smith sofreu um ligeiro declínio.

A bandeira vermelha fez a sua aparição depois da queda espetacular de Eugene Laverty (Aspar Team MotoGP) em direção 4. Nos primeiros dias houve especulações de uma possível mão quebrada terminou o motorista da Irlanda do Norte confirmou.

Quando chegou o dia, no último minuto Pedrosa ficou em segundo lugar atrás de Lorenzo, com um tempo de 2'01.780. No entanto, nessa posição seria finalmente Rossi avançou o Honda Espanhola com um tempo de 2'01.717. Durante os próximos minutos o céu escureceu e começou a chover, o que praticamente pôs fim ao primeiro dia de testes IRTA oficial no circuito de Sepang.

Para referência, durante o último GP da Malásia Loreno se tornou o novo recorde de volta, 2'00.606 rolando na raça, apenas dois décimos mais rápido do que neste primeiro dia de testes. Tenha em mente que, ao contrário, em seguida, Lorenzo agora usado pneus Michelin e da Magneti Marelli eletrônicos comuns para o resto dos pilotos de nesta temporada.

Na terça-feira o primeiro teste vai continuar com o segundo de três dias planejados. Como o australiano Casey Stoner, piloto de testes da Ducati novamente já baleado na semana passada na pista de Sepang amanhã vai compartilhar com o resto de seus ex-rivais foi anunciado.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,14 Nov