09/10/2015 - 11h20 - Atualizado em 09/10/2015 - 11h20

Lorenzo: 'Não esperava estar tão competitivo'

Lorenzo começou forte durante a manhã e já se colocou à frente dos rivais

Fonte: Assessoria MotoGP

O espanhol não se deixou afetar pela lesão no ombro e marcou o ritmo no arranque do Motul Grande Premio do Japão.

O piloto da Movistar Yamaha lesionou-se na semana passada enquanto treinava, mas tal não parece ser o bastante para impedi-lo de apresentar uma forte prestação no circuito de Motegi. Lorenzo começou forte durante a manhã e não precisou de muito tempo para se colocar à frente dos rivais com um tempo na casa de 45 segundos.

Não satisfeito, durante a tarde aumentou o treino e, depois de ter sido momentaneamente batido pelo também piloto Yamaha Bradley Smith, respondeu com uma volta em 1:44,731s para recuperar a liderança da tabela de tempos.

Jorge Lorenzo: “Hoje fiquei surpreso porque não esperava estar tão competitivo, em particular de manhã. Esperava melhorar aos poucos, mas logo na primeira entrada para a pista fui o mais rápido e melhorei ainda mais na última tentativa, terminei a manhã e a tarde em primeiro. A moto está melhor que no ano passado e temos uma grande afinação. É claro que o meu ombro não está perfeito, mas mesmo assim consegui rodar e ser muito consistente. Acredito que em condições normais teria sido ainda mais rápido, mas não vale a pena pensar no que podia acontecer se estivesse fisicamente melhor. É mais produtivo concentrar-me na situação atual e tirar o máximo de vantagem. Ainda temos margem para melhorar a moto amanhã para adaptá-la mais ao meu estilo de pilotagem. Espero que não chova no domingo, gostaria que as previsões climáticas melhorassem."

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,21 Nov