01/06/2015 - 10h09 - Atualizado em 01/06/2015 - 10h11

Movistar Yamaha torna Mugello Mágica

Jorge Lorenzo era imbatível em Mugello para reivindicar uma brilhante vitória

Fonte: Assessoria Yamaha

Corrida

Jorge Lorenzo

Movistar Yamaha MotoGP Jorge Lorenzo era imbatível em Mugello para reivindicar uma brilhante vitória no Grande Premio de Itália, sua terceira vitória consecutiva de MotoGP da temporada. O companheiro de equipe Valentino Rossi, também fez uma performance impressionante, para terminar em terceiro, tornando-se três pódios duplos para a equipe Movistar Yamaha MotoGP consecutivas.

Autodromo del Mugello

Milhares de adeptos da equipe Movistar Yamaha MotoGP reunidos no Autodromo del Mugello para ver seus sonhos se tornarem realidade. Não só Jorge Lorenzo conquistou uma vitória impecável para o Gran Premio D'Itália, quinta da temporada da Yamaha, mas seu herói local Valentino Rossi também batalhou seu caminho para o pódio. Ele garantiu o terceiro em uma corrida muito disputada, tornando-se o seu sexto pódio consecutivo.

Jorge Lorenzo

Depois de um começo de voo da segunda posição no grid, Lorenzo escondido atrás Andrea Iannone e Andrea Dovizioso rapidamente deixou suas intenções claras. Ele subiu da terceira para liderar o caminho quando ele cruzou a linha pela primeira vez. Com uma pista limpa à sua frente, a corrida foi exatamente como ele planejou. Como sua prancha pit sinalizou a abordagem do rival Marc Marquez, ele colocou o martelo para baixo, estabelecendo um 1'47.700, a volta mais rápida da corrida.

Ele gradualmente construiu uma lacuna e permaneceu intocável para o resto da corrida. Montando voltas consistentes a baixo 1'48s o espanhol terminou seu desempenho perfeito no GP da equipe da casa com uma vantagem de 5.563s. Esta vitória é o terceiro de Lorenzo no circuito de Mugello, daqui a quatro anos.

A partir da oitava posição no grid, o companheiro de equipe de Rossi perdeu tempo quando ele foi pego no pacote e terminou a primeira volta em nono. Ele rapidamente fez o seu caminho através do campo, a caça para Cal Crutchlow andando em sexto e ultrapassá-lo na oitava volta. Demorou The Doctor quatro voltas para fechar uma lacuna 2.5s ao grupo que luta pelo segundo lugar. Ele imediatamente passou Dovizioso pelo quinto e passou a perseguir Dani Pedrosa, Marquez e Iannone.

Valentino Rossi

Rossi teve a certeza que estava definido o pódio e, tendo que assistir o acidente com Marquez, ele foi rápido para fazer uma jogada sobre Pedrosa para o terceiro.

Ele empurrou com força a se aproximar de Iannone, estabelecendo um recorde pessoal de 1'48.173, mas foi incapaz de travar o seu compatriota e garantiu o último lugar do pódio, 6.661s do seu companheiro de equipe, realizando um terceiro pódio consecutivo dupla para a Yamaha.

Pontuação de 25 pontos de Lorenzo acrescenta ao seu total de 112 pontos, mantendo-o na segunda posição na classificação. Ele tem seis pontos atrás do companheiro de equipe e líder do campeonato Rossi, cujos 16 pontos o colocado com 118 pontos.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,14 Nov