27/10/2014 - 11h06 - Atualizado em 27/10/2014 - 11h06

Márquez conquista 12ª vitória da temporada

Foram mais de 80.000 os espectadores que assistiram ao vivo à grande corrida de MotoGP

Fonte: Assessoria MotoGP

A corrida de MotoGP™ do Shell Advance Grande Premio da Malásia foi conquistada pelo Campeão do Mundo de MotoGP™ Marc Márquez na quente tarde de Sepang, com Valentino Rossi e Jorge Lorenzo a completando o pódio.

Marc Marquez, Repsol Honda Team, MAL RACE

Foram mais de 80.000 os espectadores que assistiram ao vivo à grande corrida de MotoGP™ com Márquez (Repsol Honda Team) a vencer pela primeira vez desde Silverstone – fazendo uma prova perfeita na 17ª jornada e vindo de trás depois de cair da pole após a primeira volta.

Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) assumiu a iniciativa da corrida depois de uma primeira queda de Dani Pedrosa (Repsol Honda), que perdeu a frente na Curva 15 quando rodava em segundo. Pedrosa recuperou até 11º antes de sofrer novo acidente.

Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) passou para a liderança no meio da corrida, indo para a frente de Lorenzo e com Márquez logo atrás. Duas voltas depois Márquez passou a frente do italiano e construiu boa vantagem para defender a liderança.

A vitória de Márquez foi a 12ª da sua segunda temporada no MotoGP, igualando o recorde de Mick Doohan de maior número de triunfos numa só temporada da categoria rainha. O resultado fecha a luta pelo título de Construtores a favor da Honda e coloca também ponto final em sequência de quatro vitórias da Yamaha.

Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) superou Bradley Smith (Monster Yamaha Tech3) sobre a meta para terminar em quarto e com o britânico a aproximar-se muito na última volta apenas para alargar a linha na última curva.

Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3) fez boa corrida rumo ao sexto lugar depois de um corte no pé em aparatoso acidente no sábado.

Yonny Hernández (Energy T.I. Pramac Racing) cruzou a meta em sétimo depois de quase ter batido na roda traseira de Pol Espargaró no meio da corrida.

Andrea Dovizioso (Ducati Team) voltou a quarta posição antes de perder várias posições para terminar em oitavo, aparentemente devido a problema técnico.

A lista dos dez primeiros contou ainda com Héctor Barberá (Avintia Racing) e Scott Redding (GO&FUN Honda Gresini).

Aleix Espargaró (NGM Forward Racing) e Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini) foram ao chão na segunda volta, na Curva 1. Um problema mecânico obrigou Cal Crutchlow (Ducati Team) a desistir cedo, a terceira desistência em três corridas.

A Curva 9 viu Nicky Hayden (Drive M7 Aspar) perder a frente da moto quando perseguia o colega de equipe Hiroshi Aoyama no final do Top 10. O também piloto Open Honda, Karel Abraham (Cardio AB Motoracing) caiu voltas depois.

Danilo Petrucci (Octo IodaRacing Team) desistiu a cinco voltas do final depois de ter estado em posição de somar pontos. Hiroshi Aoyama (Drive M7 Aspar) também caiu, mas voltou à prova para terminar em 11º. Alex De Angelis (NGM Forward Racing) desistiu na última volta.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,13 Nov