16/10/2014 - 12h29 - Atualizado em 16/10/2014 - 12h30

Márquez e Miller analisam final do Campeonato

Com três corridas ainda por disputar este ano, Márquez está em vantagem

Fonte: Assessoria MotoGP

O líder do Campeonato do Mundo de Moto3™ Alex Márquez (Estrella Galicia 0,0) e Jack Miller (Red Bull KTM Ajo) enfrentaram a mídia na conferência de imprensa de pré-evento do Tissot Grande Premio da Austrália nesta quinta-feira.

Conferência de imprensa em Tissot Australian GP

Com três corridas ainda por disputar este ano, Márquez está em vantagem no topo da classificação com uma margem de 25 pontos construída nos últimos dois Grandes Prêmios. O antigo líder da geral Miller viu o pêndulo cair a favor do rival espanhol nas últimas semanas, mas vai tentar responder perante o seu público este fim de semana na Austrália.

Márquez, da Honda, comentou: “Estou concentrado em vencer o campeonato. Temos um bom pacote e três corridas pela frente. Vou rodar da mesma forma que tenho feito todo o ano e tentar abordar a corrida como uma prova normal. Temos de abordar o que falta corrida a corrida, tentar ganhar todos e tentar ser competitivo”.

Ele acrescentou ainda: “Sabíamos na primeira corrida, no Qatar, que tínhamos uma moto competitiva, mas sabíamos que podíamos melhorar. Em Mugello recebemos um novo chassi e nas últimas corridas tivemos melhorias no motor. Na Moto3 as corridas são muito disputadas, temos de manter a concentração em todas as provas”.

Miller, da KTM, reconheceu: “A minha corrida em casa não podia ter surgido em um melhor momento, depois de dois fins de semana difíceis. Estivemos competitivos nestas últimas duas jornadas, mas não se concretizou na corrida. Há 75 pontos em jogo e temos de tentar reduzir a diferença”.

Sobre a viagem enquanto piloto este ano, em que venceu Grandes Prêmios e garantiu um lugar no MotoGP™ no próximo ano, Miller afirmou: “Parece que estamos concentrando muita atenção. Deixei a Austrália como um Zé Ninguém em Janeiro e agora as pessoas reconhecem-me! Vamos tentar dar um bom espetáculo este fim de semana.”

Sobre o rival Márquez a luta intensa na frente da classificação da categoria mais baixa disse: “Não se pode atirar as regras pela janela porque podemos ter problemas. Temos de correr de forma normal. Não se trata de tirar as luvas”.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,13 Nov