15/09/2015 - 10h22 - Atualizado em 15/09/2015 - 10h23

Márquez: 'É muito bom voltar ao pódio'

O bicampeão do Mundo de MotoGP da Repsol Honda esteve brilhante em Misano

Fonte: Assessoria MotoGP

O piloto da Repsol Honda foi mestre ao vencer a corrida que começou seca, passou por molhada e acabou seca.

O bicampeão do Mundo de MotoGP™ da Repsol Honda esteve brilhante em Misano ao  vencer o Grande Prémio TIM de São Marino e da Riviera de Rimini. Sem terem tido a oportunidade de rodar no seco durante todo o fim de semana, os pilotos da categoria rainha foram surpreendidos com os primeiros pingo de chuva após o final da corrida de Moto2™.

Márquez, como quase todo o pelotão, decidiu começar a corrida com slicks e logo se posicionou entre os primeiros, mas depois da troca para pneus de chuva o espanhol teve de usar de toda a sua maestria para eleger o melhor momento para trocar pelos slicks depois da pista ter começado a secar. Uma decisão de mestre no final da 17ª volta acabou por lhe dar a quarta vitória da temporada e a primeira da categoria rainha em Misano.

Marc Márquez: “Estava atrás das Yamaha tentando e vendo como estavam o asfalto e os pneus. Vi que o Lorenzo e o Rossi tinham os pneus muito gastos e nessa altura a minha moto começou a deslisar muito e estavaperdendo muito terreno, foi que decidi que era a hora certa para trocar. Quando troquei vi a pista seca. O asfalto é novo e escuro, isso é muito complicado e ver onde está molhado. Mas é muito bom voltar ao pódio. O objetivo era a vitória, estou mesmo muito contente!”

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,19 Nov