06/03/2015 - 10h26 - Atualizado em 06/03/2015 - 10h27

Misano começa a colocar novo asfalto, o circuito vai ser alvo de outras alterações

O trabalho está sendo supervisionado pela Studio Dromo

Fonte: Assessoria MotoGP

Os trabalhos de colocação de novo asfalto nos 4,2 km do Circuito Internacional de Misano com vista à modernização já começaram.

Misano World Circuit

Não se trata apenas de colocação de novo asfalto na pista, na verdade o circuito vai ser alvo de outras alterações, incluindo um novo traçado opcional de 3,2 km para track days e corridas.

O trabalho está sendo supervisionado pela Studio Dromo e vai fazer uso de materiais especiais desenhados para responderem ao problema causado pelo ar marítimo que afeta a pista. O objetivo é melhorar a segurança do circuito, bem como tentar reduzir a poluição sonora e torná-lo mais amigo do ambiente.

De acordo com o arquiteto Jarno Zaffelli o trabalho será levado a cabo fazendo uso dos mais recentes materiais, todos provenientes da Itália e, assim que terminado, fará de Misano um dos mais modernos circuitos do mundo.

Franco Uncini, oficial de segurança de Grandes Prêmios FIM que tem estado envolvido em cada uma das fases do processo de design, disse:

“O Misano World Circuit aceitou o pedido do MotoGP para melhorar os sistemas de segurança. Os donos do circuito concordaram sempre com esses pedidos da FIM e da FIA, o que mostra que estão dispostos em garantir os mais elevados níveis de segurança da pista. Estas alterações também vão melhorar a experiência dos fãs, bem como ajudar a criar mais interesse no circuito e esperamos ver as bilheteiras esgotarem este ano.”

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,21 Nov