18/04/2017 - 12h46 - Atualizado em 18/04/2017 - 12h47

Morbidelli pode vencer três seguidas?

Ítalo-brasileiro venceu as duas provas do ano

Fonte: MotoGP

Morbidelli lidera o mundial com duas vitórias em duas corridas

Foi um tango de companheiros de equipe em Termas de Río Hondo, com os pilotos da Marc VDS Estrella Galicia 0,0 Franco Morbidelli e Alex Márquez desapareceram no horizonte antes de um drama de última volta, com a "ejetada" (highside) de Márquez para fora da perseguição – e agora a motivação será ainda maior para ambos os pilotos; um busca manter seu domínio sobre a classificação e o outro esperarecarregar suas forças para tentar a vitória.

Miguel Oliveira foi o mais próximo rival para o dois em ritmo na Argentina, e o piloto português deu ao novo chassis da classe intermediária, o KTM, seu primeiro pódio – e também seu primeiro na Moto2™ - onde ele caçou o duo da Kalex. Com o ritmo do Catar confirmado em Termas de Río Hondo, agora o alvo do "Português Voador" avança novamente, conquistar a primeira vitória para o homem e a máquina.

Tom Lüthi (CarXpert Interwetten) classificou seu pódio na Argentina de sorte, mas o piloto suíço sabe que consistência é a chave e até agora teve exatamente isso. Que soa menos verdadeiro para o rival Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda equipe Ásia) depois que o piloto japonês sofreu em uma classificação difícil e,em seguida, abandonou na Argentina, mas a temporada está apenas começando – e há muitos quilômetros pela frente antes que o paddock retorne para a Europa.

Também há boa forma anterior no Texas para Dominique Aegerter (Kiefer Racing) e para o time Speed Up,vencedor do GP em 2016 com Sam Lowes, e o veterano Simone Corsi permanece no time e vai lutar pelas principais posições no estilo de sempre.

Assim, como todos os frequentadores do pódio de 2016 (Nota MM: Rins, Lowes e Zarco) se mudaram para a  MotoGP™, a história em 2017, certamente terá um final diferente - o que continua em aberto é se Morbidelli pode dar outra aula de pilotagem ou outra pessoa pode virar uma nova página.

Classificação do Campeonato Mundial de Moto2
1 - Franco Morbidelli (ITA - Kalex) 50 pontos
2 - Thomas Lüthi (SWI - Kalex) 36 pontos
3 - Miguel Oliveira (POR - KTM) 33 pontos
4 - Lorenzo Baldassarri (ITA - Kalex) 21 pontos
5 - Xavi virgem (SPA - Tech 3) 18 pontos

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,22 Nov