15/06/2015 - 11h37 - Atualizado em 15/06/2015 - 13h50

Movistar Yamaha MotoGP Dominates na Catalunya

Jorge Lorenzo teve um desempenho sensacional

Fonte: Assessoria Yamaha

Movistar Yamaha MotoGP Jorge Lorenzo teve um desempenho sensacional, neste domingo, alcançando a sua quarta vitória consecutiva no GP na sétima rodada da Monster GP Energia na Catalunya.

O companheiro de equipe Valentino Rossi foi igualmente impressionante, partindo na sétima posição no grid para ocupar a segunda posição, dando à equipe o seu quarto duplo pódio consecutivo da temporada.

Jorge Lorenzo conquistou a sensacional quarta vitória consecutiva pela primeira vez em sua carreira na frente de uma multidão casa enorme em Montmeló nesta tarde. Semelhante à rodada anterior, ele liderou a corrida do início ao fim, o que significa que ele estabeleceu um novo recorde para voltas consecutivas levaram na classe de MotoGP com um incrível total de 103 voltas.

O companheiro de equipe Valentino Rossi também manteve uma performance corajosa no circuito escorregadio e gorduroso de Barcelona-Catalunya para terminar em segundo, tornando-se um fim de semana perfeito para a equipe Movistar Yamaha MotoGP.

Lorenzo teve um ótimo desempenho mesmo largando na terceira posição no grid, o suficiente para levar o holeshot. Liderando a corrida de Marquez colocou o martelo para baixo em um esforço para romper com o campo, mas foi incapaz de sacudir o seu compatriota.

Não se incomodando com a pressão de seu rival, Lorenzo manteve a pilotagem uniforme e consistente, que provou ser a chave para o sucesso. Com 23 voltas para o final, Marquez cometeu um erro, quase enroscando na YZR-M1de Lorenzo no processo, e caiu fora da corrida.

O acidente dramático colocou Lorenzo na sua posição de competência favorita; completamente no controle na frente, com uma margem clara, tanto quanto os olhos podiam ver, e aumentava em relação ao piloto que seguia em segundo, que era ninguém menos que seu companheiro de equipe. Rossi não foi capaz de ameaçar até as últimas seis voltas, mas Lorenzo conseguiu manter a vantegem perfeitamente e manteve o favoritismo para a vitória na frente de sua torcida, com uma margem de 0,855s sobre a linha. Acompanhado no pódio pela Yamaha Motor Co. o presidente do Ltd, Hiroyuki Yanagi, Lorenzo tem que pisar o degrau mais alto, pela quarta vez consecutiva pela primeira vez em sua carreira.

O doctor começou seu ataque na Catalunya bem, mas estava em sétimo lugar na curva um.Determinado a marcar um resultado de topo, ele ultrapassou Aleix Espargaró e Bradley Smith antes do final da primeira volta. Pol Espargaró no quarto foi logo perseguido, como Rossi continuou a caçar Andrea Dovizioso, passando por ele na quarta volta.

Como Marquez saiu da pista uma volta mais cedo, o doctor estava andando em segundo lugar e deu tudo o que tinha a bobina em Lorenzo, que estava 1,5s à frente, mas o espanhol foi rápido para responder. Rossi manteve a cabeça baixa e foi capaz de diminuir a diferença para quase um segundo nos momentos finais da corrida, mas veio um pouco abaixo. Ele passou a reivindicar o segundo lugar no pódio, com um segundo gap 18,570 para Dani Pedrosa em terceiro.

A vitória de Lorenzo oferece 25 pontos, mantendo-o na segunda posição no campeonato com 137 pontos no total, apenas um ponto atrás Rossi. Com o pódio do doctor ele marcou 20 pontos e mantém na liderança na classificação geral, agora em 138 pontos.

Os pilotos de MotoGP estarão de volta na pista da Catalunha amanhã para um teste oficial antes de visitar Aragon para um teste particular. Eles, então, indo para a Holanda para o próximo GP realizada no circuito de Assen TT icônica no sábado dia 27 de junho.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,14 Nov