23/02/2015 - 11h20 - Atualizado em 23/02/2015 - 11h21

O comentador do motogp.com Nick Harris antevê o próximo teste de Sepang 2

As equipes vão regressar aos testes de pré-temporada na próxima semana na pista malaia

Fonte: Assessoria MotoGP

O comentador do motogp.com Nick Harris antevê o próximo teste de Sepang 2, onde as equipes vão regressar aos testes de pré-temporada na próxima semana na pista malaia.

O primeiro teste é sempre um shakedown e creio que vamos aprender muito mais no segundo. Houve algumas coisas muito interessantes no primeiro, a volta do Márquez em 1m58s, a prestação das Yamaha de fábrica do Rossi e do Lorenzo e também a prestação das Ducati com a GP14.3. Creio que o aspecto mais interessante do teste que vamos ter agora será a nova Ducati. Já vimos o seu aspecto e agora vamos vê-la a rodar. Mais que tudo, o interesse no segundo teste estará na Ducati.

Mas penso que o Márquez poderá ser ainda mais rápido! Ele não para de me surpreender. O que ele já conseguiu e o que pode ainda conseguir é assustador. Honestamente, em todos os meus anos de Grandes Prêmios de motociclismo nunca vi alguém com tanto potencial para nos surpreender como o Marc Márquez. Não ficaria surpreso se ele rodasse ainda mais rápido em Sepang 2.

Os outros ainda estão um pouco à procura, o Cal Crutchlow com a potência da Honda com a CWM LCR Honda e o Scott Redding na moto de fábrica com a Marc VDS, creio que neste segundo teste os veremos muito mais fortes.

A Suzuki fez bons progressos para o primeiro teste de 2015. Julgo que necessitam de um pouco mais de potência, mas será interessante ver como se comportam no segundo teste. Não é fácil melhorar a potência em três semanas, entre os testes, mas também estão à procura de fiabilidade. Para ambos os pilotos é uma moto nova e no caso do Maverick Viñales ele é novo no MotoGP. Eles querem bons progressos nos tempos por voltas e muitos. Resta apenas um teste depois deste, no Qatar antes do primeiro Grande Premio. Eles não vão desafiar a Honda e a Yamaha no início da temporada.

Penso que o Jack Miller vai sentir dificuldades este ano, mas tem uma oportunidade que não podia perder. Ele não baixou os tempos por volta no primeiro teste, mas este é um ano de aprendizagem para ele. Não creio que haja muita pressão sobre ele, se bem que em casa, na Austrália, talvez venha a ter. Quando alguns dos seus antigos rivais da Moto3 chegarem eventualmente ao MotoGP será interessante porque ele já terá mais experiência.

Aconteça o que acontecer, junte-se a nós para a cobertura de todo o teste.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,19 Nov