09/05/2016 - 10h32 - Atualizado em 09/05/2016 - 10h35

O fenomenal podium duplo Francês para Movistar Yamaha MotoGP

Movistar Yamaha MotoGP Jorge Lorenzo e Valentino Rossi repetiram suas performances 1-2

Fonto: Movistar Yamaha MotoGP

Depois de dominar o ritmo na maioria das sessões de treinos livres e qualificação para pole position no circuito de corrida de Le Mans Bugatti Grand Prix, da Movistar Yamaha MotoGP Jorge Lorenzo subiu em sua YZR-M1 e conquistou uma vitória impecável hoje no Monster Energy Grande Premio da França para assumir a liderança no campeonato.

O companheiro de equipe Valentino Rossi seguiu o seu ritmo forte e conquistou vitória em Jerez com uma corrida brilhante no asfalto francês, cruzando a linha de chegada em segundo lugar para acumular vinte pontos vitais.

LE MANS (FRANÇA), 08 DE MAIO DE 2016

Movistar Yamaha MotoGP Jorge Lorenzo e Valentino Rossi repetiram suas performances 1-2 de Jerez, no Monster Energy Grande Premio da França, desta vez terminando em ordem inversa. Lorenzo começou o sprint de 28 voltas exatamente como ele havia planejado. À medida que as luzes se apagaram, ele teve um início relâmpago da pole position e levou o holeshot para criar 0.4s liderança após a primeira volta. Seguido por Andrea Iannone e Andrea Dovizioso, ele baixou a cabeça iniciou voltas rápidas para manter uma diferença consistente de pouco mais de meio segundo até que, com 23 voltas esta era a hora da explosão.

Com pista limpa na frente dele e atrás dele, a categoria rainha tricampeão mundial, melhorou os tempos com volta consistente e a volta mais rápida com 1'33s para administrar a diferença para seus perseguidores que tinha rapidamente baixou para mais de dois segundos. Lorenzo fez seu próprio traçado e permaneceu incontestado no resto da corrida. Liderando a corrida do início ao fim, recentemente completou 29 anos de idade e assim marcou seu aniversário, assegurando uma vitória perfeita, com uma segunda posição e uma margem de mais de dez anos, e ainda por cima fora das celebrações ele também assumiu o primeiro lugar no campeonato.

O companheiro de equipe Rossi trouxe o calor para a corrida de hoje, lutando contra o seu caminho até o fim, de sua sétima posição no grid. O doutor teve um início desafiador na terceira fila, mas rapidamente mudou para a sexta posição antes de se envolver em uma disputa com Pol Espargaró e Bradley Smith nas primeiras voltas. Depois com sua maneira forte de pilotar, iniciou ultrapassando os seus companheiros Yamaha pilotos com suas ultrapassagens fortes, mas justo, ele rapidamente passou a tomar o quinto lugar de Aleix Espergarò após a terceira volta. O Campeão do Mundo nove vezes, em seguida, voltou suas atenções para Marc Marquez e aumentou o seu ritmo enquanto ele fechou a lacuna 1,3s, apresentando um 1'33.293s, a volta mais rápida da corrida. Com 20 voltas para o final Rossi subiu para quarto lugar como Iannone caiu, o que lhe estimulou a lutar por um lugar no pódio.

Tendo preservado os pneus, ele alinhou seu rival espanhol e sob aplausos fortes de fãs que ele fez o seu movimento no canto da garagem Vert na volta seguinte. Agora em seu elemento, ele ultrapassou o seu próximo alvo, Andrea Dovizioso, até o interior no Musée canto. Embora ele não foi capaz de esticar sua vantagem quando, em segundo lugar, ele continuou empurrando sua YZR-M1 ao limite, até Marquez e Dovizioso ficou preso na curva sete, enquanto tenta manter-se com o seu ritmo. Faltando doze voltas e meia para o final, Rossi não estava mais sob pressão.

Não é possível alcançar seu companheiro de equipe, que tinha uma diferença de mais de 5.2s, ele se concentrou em gerenciar sua vantagem sobre Maverick Viñales em terceiro lugar e conseguiu um segundo pódio consecutivo, levando os 10.654s na quadriculada deixando para trás seu companheiro de equipe. Lorenzo ' s primeiro lugar, ele ganha 25 pontos, enquanto Rossi acrescenta 20 pontos à sua pontuação. Estes resultados colocar o maiorquino na liderança no campeonato em 90 pontos, cinco pontos à frente de seu rival mais próximo. Rossi permanece em terceiro lugar no ranking com um total de 78 pontos, sete pontos em segundo lugar.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,14 Nov