23/02/2016 - 09h49 - Atualizado em 23/02/2016 - 09h51

Para a MotoGP o primeiro teste do ano para a KTM

Os últimos pilotos da equipe de quinta-feira e sexta-feira a testar KTM

Zuun,motorcycles

A equipe de teste da marca austríaca, Mika Kallio, Alex Hofmann e Randy De Puniet, rodaram com a RC16 em Jerez.

Mika Kallio, Alex Hofmann, KTM  RC16 Jerez 2016

Os últimos pilotos da equipe de quinta-feira e sexta-feira a testar KTM foram, Mika Kallio e Alex Hofmann, rodando em Jerez em um asfalto muito molhado com o protótipo da RC16 KTM. O terceiro dia do teste de Randy de Puniet foi acrescentado com o piloto Hofmann e a tarde, finalmente rolou suas primeiras voltas no seco.



Mike Leitner (Consultor MotoGP ™): "Infelizmente, desta vez, tivemos menos sorte com o tempo, mas ainda assim fomos capazes de tirar proveito de mudar as condições da pista para trabalhar com ambos os técnicos e em parte para ver o equipamento sob pressão. Reunimos a primeira informação no molhado e fomos capazes de dar os primeiros passos em eletrônica. Durante o terceiro e último dia, Randy de Puniet deu-nos informação valiosa para o desenvolvimento do RC16, uma vez que poderia rodar seca ".

Mika Kallio (piloto de testes): "Tendo trabalhado em ergonomia e o set-up em condições extremamente difíceis durante os dois primeiros dias, fomos capazes de confirmar muitas mudanças em condições secas. Tentamos várias soluções de controle de tração e componentes da suspensão antiwheelie mais WP e uma haste tripla. Estou muito satisfeito com o desempenho demonstrado e eu acho que nós podemos fornecer informação técnica valiosa".

Alex Hofmann (piloto de testes): "O único aspecto negativo nestes três dias foi o tempo. Comparado com os meus dois últimos testes em Spielberg e Valencia no final do ano passado, a moto tem progredido; não só em termos estéticos. Eu acho que tecnicamente temos uma boa base. Agora é uma questão de continuar trabalhando e ir baixando os tempos, estamos no caminho certo". 

Randy de Puniet (piloto de testes): "Sem ter andado de MotoGP por mais de um ano, eu me senti imediatamente à vontade com a moto. Primeiro tenho me dediquei fazer ajustes para maior conforto; mais tarde, testamos algumas configurações eletrônicas. Estamos agora melhor preparados para o teste a realizar-se nas próximas semanas".

Formação KTM Factory Racing MotoGP Team ™ usará o curto período de tempo até o próximo teste no início de março para continuar trabalhando no desenvolvimento da RC16 KTM e fazer os preparativos para a sua próxima excursão.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,14 Nov