15/02/2017 - 14h16 - Atualizado em 20/02/2017 - 14h57

Segunda etapa de testes da MotoGP acontece em Phillip Island.

Primeiro teste do ano foi na Malásia

Assessoria MotoGP

Após o primeiro teste oficial do ano em Sepang, a ação recomeça no circuito australiano de Phillip Island, entre os dias 15 e 17 de fevereiro.

Na Malásia, o novo piloto da Movistar Yamaha, Maverick Viñales foi o mais rápido, seguido por Andrea Iannone (Suzuki Ecstar), Andrea Dovizioso (Ducati), e Marc Marquez (Repsol Honda). Jorge Lorenzo (Ducati) progrediu muito a partir da volta 17 ficando abaixo dos dois minutos.

Houve também algumas mudanças interessantes nas motos que cruzaram o pitlane incluindo a Ducati – com a traseira da moto redesenhada ligeiramente e o escape deslocado - e a Yamaha – com Valentino Rossi testando um projeto com asas (aletas, winglets)  "internas", pois os desenhos tradicionais externos, utilizados ao longo de 2016, foram  proibidos

Circuito de Sepang

Sepang, com duas longas retas e uma boa variedade de curvas, apresenta um desafio diferente ao estilo rápido de Phillip Island. Os principais benefícios da pista australiana como local de testes são: a falta de semelhança com Sepang, e suas características únicas que exigem testes dos pneus. 

Circuito de Phillip Island

Algumas equipes, como a Movistar Yamaha, pretendem usar os testes mais como um exercício de coleta de dados antes do retorno às pistas. Outros apenas querem o tempo máximo de pista antes do primeiro Grande Prêmio, a fim de aproveitar ao máximo a pré-temporada. Após um primeiro vislumbre da Malásia, Austrália agora aguarda – o  segundo e penúltimo teste pré-temporada, antes das luzes se apagarem no circuito internacional de Losail, no primeiro GP do ano.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,23 Nov