03/03/2015 - 10h49 - Atualizado em 03/03/2015 - 10h51

Pilotos de MotoGP testam pneus Michelin em Sepang

A Michelin trouxe uma seleção de quatro pneus frontais e três traseiros

Fonte: Assessoria MotoGP

Após o segundo teste de MotoGP™ em Sepang vários pilotos de fábrica e satélite ficaram na pista para avaliarem os pneus Michelin para 2016.

Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP, MotoGP Sepang Test II

Esta será a primeira vez que nomes como Marc Márquez, da Repsol Honda, e Valentino Rossi, da Movistar Yamaha, vão experimentar a oferta de pneus da Michelin, marca que regressa ao Campeonato do Mundo de MotoGP™ em 2016.

Pilotos de testes, incluindo os antigos pilotos de MotoGP™ Colin Edwards e Hiroshi Aoyama, já tinham trabalhado com uma seleção de sete borrachas frontais e cinco traseiras há duas semanas, após o primeiro teste de pré-temporada na pista de Sepang, e agora têm mais um dia para levarem a cabo avaliações.

A Michelin trouxe uma seleção de quatro pneus frontais e três traseiros. Os frontais são todos do mesmo composto, se bem com diferentes perfiles, enquanto os traseiros também apresentam variações de compostos.

O Diretor Técnico da Michelin Nicolas Goubert comentou: “Foi muito importante para nós termos a oportunidade de contarmos com os pilotos de fábrica nas motos e com os pneus tão cedo nesta temporada para nos ficarmos com uma direção clara a seguir e para sabermos em que temos de trabalhar.”

Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP, MotoGP Sepang Test II

“O trabalho principal que temos de fazer é nesta área, porque foi aqui que descobrimos que temos, diria… uma diferença a reduzir de acordo com o que os pilotos de testes nos disseram.”

“Pedimos-lhes para irem para a pista fazer quatro ou cinco voltas e depois pedimos para nos darem respostas. Na fase inicial isto é o mais importante para determinarmos que perfil, que construção necessitamos. E depois, de tarde, vamos pedir a alguns pilotos que façam tiradas longas para vermos a resistência dos pneus.”

Os pilotos que tomam parte no teste são Márquez e o colega de equipa Dani Pedrosa, a dupla da Yamaha, Rossi e Jorge Lorenzo, os pilotos de testes da Yamaha Katsuyuki Nakasuga e Colin Edwards, Aleix Espargaró da Suzuki, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone da Ducati, bem como o piloto de testes da marca Michele Pirro, a dupla da Tech3 Pol Espargaró e Bradley Smith, os pilotos Aprilia Álvaro Bautista e Marco Melandri, Cal Crutchlow e Jack Miller, da CWM LCR, e Karel Abraham, da AB Cardion.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,13 Nov