30/06/2017 - 10h33 - Atualizado em 30/06/2017 - 10h33

Prévia oficial do GP da Alemanha - "Sachsenring: o espetáculo continua"

Márquez quer mudar o número de "sete da sorte" sete para "ótimo oito"

Fonte: MotoGP

Foto: MotoGP

Os 3,7 kms, em grande parte canhotos de Sachsenring, tornaram-se rapidamente um local carimbado para o campeão reinante Marc Márquez (Repsol Honda Team), com o espanhol tendo feito uma impressionante sequência de sete vitórias consecutivas na pista, desde as 125cc até a MotoGP ™. Sete é o número da sorte? Márquez estará esperando que não; e pretendendo um oito.

Em sentido anti-horário e com dez curvas à esquerda e apenas três direitas, o local é único no calendário. Este ano também foi reasfaltado, e o grid, portanto, terá mais tempo para chegar a um acordo com a pista. Devido à disponibilidade limitada do circuito, não foi possível testar de antemão, o que significa mais 10 minutos adicionados ao TL1 e TL2. Ambas as sessões começarão cinco minutos mais cedo e terminarão cinco minutos mais tarde, com as classes mais baixas não afetadas pela mudança do horário. Em caso de chuva na sexta-feira, um novo cronograma será emitido para sábado, mas o TL e TL2 permanecerão prorrogados em qualquer eventualidade.

De volta à pista, o companheiro de equipe de Márquez, Dani Pedrosa, pode ser o desafiante-chavepara a vitória, apesar de um difícil GP holandês. O "Bebê Samurai" tem quatro vitórias na pista na categoria rainha e mais duas de suas temporadas vencedoras no Mundial das 250. Tradicionalmente uma pista que se adapta à Honda, que também poderia trazer para a mesa o pódio de Cal Crutchlow (LCR Honda) ano passado, um piloto que também lutou pelo pódio em Assen nesta temporada.

O vencedor de Assen é um piloto com bons antecedentes também em Sachsenring. Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) tem três vitórias lá na categoria rainha e vai para a Saxônia em alta - e com o clima como uma ameaça novamente, o que poderia jogar a mão perfeita para o "The Doctor" mais uma vez.

Assim como a vitória de Rossi e um show incrível na "Catedral" na última  corrida, houve outras manchetes, principalmente na classificação do campeonato. O homem agora à frente pela primeira vez na carreira é Andrea Dovizioso (Ducati Team), depois de um sólido quinto lugar, evitando riscos e tendo uma grande recompensa. Maverick Viñales (Movistar Yamaha MotoGP) sofreu um acidente que causou esse reviravolta por não marcar pontos. Agora ambos têm uma pergunta interessante: acelerar para a vitória e assumir o risco? Ou jogar o jogo longo...

Jorge Lorenzo (Ducati Team) vai querer deixar Assen para trás, Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing) quer continuar na crista da onda  e Johann Zarco (Monster Yamaha Tech 3) será acelerando para voltar àao grupo da frente. Andrea Iannone (Team Suzuki Ecstar) é outro a considerar, procurando outros sólidos pontos. A Red Bull KTM Racing Factory também quer lutar pelos pontos, depois de Pol Espargaró colher seu melhor resultado no último GP, P11. Três ' Bulls ' estarão na pista  na Alemanha, com o piloto de teste Mika Kallio juntando-se a Espargaró e Bradley Smith para a fábrica austríaca como convidado.

O piloto que terá o peso das esperanças caseiras em seus ombros é Jonas Folger (Monster Yamaha Tech 3). Após o ritmo veloz em Barcelona e ser provado o único piloto a marcar pontos em cada corrida até um duro  abandono no GP holandê, Folger está em  boa forma este ano e ainda mais motivado para seguir em frente. O estreante alemão da MotoGP ™ é um finalizador de pódios na pista andando  de Moto2, e fez  algumas proezas sérias na chuva – sempre um dado positivo como o tempo que pode ameaçar na Saxónia.

A fronteira final à frente da pausa  de verão é de trinta voltas, em uma pista que se encontra em uma região histórica das corridas de moto. O final da primeira metade da temporada será certamente um grande espetáculo, e com o campeonato tão aberto como está, pode assumir um papel principal na história de 2017.

A programação está de volta à normalidade  para o GP alemão no dia de corrida, com a corrida da MotoGP definida para 14:00 locais (9 horas de Brasília) no domingo.

Abaixo você confere os 10 primeiros da MotoGP. Para acessar a classificação completa, clique aqui.


 

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,21 Nov