16/05/2017 - 14h18 - Atualizado em 16/05/2017 - 14h25

Prévia Oficial do GP da França

Heróis locais e pilotos prontos para fazerem história chegam a Le Mans

Fonte: MotoGP

Le Mans é um local verdadeiramente lendário nas corridas, na região do Loire, na  França, a apenas algumas horas da cidade luz, Paris. O circuito Bugatti, onde o  paddock da MotoGP™ corre, cria novas lendas a cada ano, com os motores dsa motos mais rápidas do mundo aquecendo quando o Campeonato Mundial de MotoGP desembarca na cidade. Algumas corridas clássicas foram ganhas e perdidas em solo francês, e 2017 promete outro encontro memorável. Ao longo de sua existência, a pista também tem sido reasfaltada, e isso gerou para 2017 - outro desafio extra para as equipes e pilotos no momento em que o campeonato ganha impulso na Europa.

O vencedor do GP de Jerez, Dani Pedrosa da equipe Repsol Honda,  estará confiante em Le Mans, onde já venceu em 2013. Seu companheiro de equipe e atual campeão Marc Marquez, segundo em na Espanha, vai também ser pressionado para conseguir outra vitória – ele também já venceu em Le Mans, em 2014.

Jorge Lorenzo (Ducati Team) foi outro que mostrou em Jerez que um campeão pode alterar suas cores,mas não é o seu talento, colocando a Ducati no pódio em um local notoriamente difícil para a fábrica de Borgo Panigale. Lorenzo também mira alto em Le Mans, onde ele tem seis vitórias – o piloto mais bem sucedido naquele local - incluindo os dois últimos anos na MotoGP™ e uma deslumbrante vitória na chuva em 2009. Seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso também vai estar na luta em solo francês, depois de outro top cinco na Espanha – em busca de um bom ritmo em Le Mans.

A Yamaha é a fábrica que não quer ficar para trás. Com um desempenho ruim em Jerez para Maverick Viñales (Movistar Yamaha MotoGP) e Valentino Rossi (Movistar YamahaMotoGP), o local é bom para a marca no papel, e as temperaturas certamente serão mais baixas – o que afeta os pneus. Além disso, Rossi ainda lidera o campeonato por dois pontos sobre Viñales, e ambos tem bons registros em Le Mans. Viñales venceu pela primeira vez no Campeonato Mundial nas  125 em Le Mans 2011, onde também obteve o primeiro pódio na MotoGP™ em 2016. O 'Doutor' é naturalmente um vencedor anterior nessa pista, também – e estará olhando para aumentar a vantagem na classificação.

O público da casa tem um trio de heróis em casa para torcer, também. O sensacional estreante  – e melhor piloto de equipe independente na última prova – Johann Zarco (Monster Yamaha Tech 3) vai alinhar ao lado de Loris Baz (Reale Avintia Racing) e outro nome muito familiar, o campeão mundial das superbikes em 2014 Sylvain Guintoli, que  retorna à MotoGP™ para substituir o lesionado piloto da equipe Suzuki Ecstar Alex Rins. Após alguns testes em Jerez, Guintoli espera se juntar a seus compatriotas em um verdadeiro show.

Compartilhando a garagem com Guintoli está Andrea Iannone, que teve um bom ritmo em Jerez – vamos ver como ele continua seu aprendizado na máquina de fábrica de Hamamatsu. Jonas Folger (Monster Yamaha Tech 3) vem em constante melhoria, Cal Crutchlow (LCRHonda) está sempre no grupo da frente, Jack Miller (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS), Danilo Petrucci (OctoPramac Racing), Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) e Álvaro Bautista (Pull & Bear Aspar)sobem e descem na batalha em 2017, com competições incríveis e tantos nomes diferentes surgindo fortes a cada corrida.

A turma da Red Bull KTM Factory Racing se aproximou da batalha frontal novamente em Jerez. Eles deram um enorme salto para a frente com um novo motor, que os deixou perto do Q2 e no top dez em duas sessões de treinos  com Pol Espargaró, a fábrica austríaca marcou mais pontos com Bradley Smithem Jerez e está comprometida como nunca e pronta para correr.

MotoGP™ será às 4:55 no horário de Brasília na sexta-feira na França, e a corrida será às 9h do domingo.

Top 5 da MotoGP até o momento:

1 - Valentino Rossi (ITA - Yamaha) 62 pontos
2 - Maverick Viñales (SPA - Yamaha) 60
3 - Marc Márquez (SPA - Honda) 58
4 - Dani Pedrosa (SPA - Honda) 52
5 - Andrea Dovizioso (ITA - Ducati) 41

Para visualizar a classificação completa da MotoGP, clique aqui.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,22 Nov