06/04/2015 - 12h16 - Atualizado em 07/04/2015 - 09h50

Red Bull Grande Prêmio das Américas: pode ficar melhor?

Como o paddock se prepara para a corrida no circuito de 5,5 km das Américas

Fonte: Assessoria MotoGP

O Campeonato do Mundo de MotoGP ™ 2015 continua com o Grande Prêmio das Américas Red Bull, após a corrida de abertura emocionante no Qatar.

Como o paddock se prepara para a corrida no circuito de 5,5 km das Américas, há uma série de pontos de discussão em todos os lábios com os fãs perguntando se ele poderia ficar melhor depois de uma incrível rodada de abertura sob as luzes artificiais no Catar. É o terceiro ano consecutivo em que o Campeonato do Mundo de MotoGP ™ regressa a COTA, com a Honda ter completado um 1-2 (Marquez e Pedrosa) em cada corrida anterior.

Ducati confirmou que eles são "back" no Qatar, completando a reversão das fabricantes italianos fortunas desde Luigi Dall'Igna aderiram à equipe de fábrica como Diretor Esportivo da Aprilia no final da temporada de 2013. A nova GP15 mostrou que não era apenas uma "maravilha de um colo" na opção mais macia dos pneus e Dovizioso vai gostar de suas chances depois que ele alegou que seu primeiro pódio para a Ducati em Austin na temporada passada. Uma mudança para a Ducati Team e Pramac Racing, é que agora eles terão que se contentar com 22 litros de combustível, em oposição a 24, depois de conseguir três pódios nas duas últimas temporadas.

Valentino Rossi foi o foco da mídia mundial depois de tomar uma espetacular vitória na corrida sob as luzes artificiais do Circuito Internacional de Losail. Pode Rossi produzir o mesmo em Austin? Não há dúvida de que o nove vezes Campeão do Mundo ainda tem a mesma fome de sucesso como quando ele fez sua estreia no Campeonato do Mundo há 20 anos, embora o seu melhor resultado em Austin é um 6º lugar de volta em 2013. Seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo teve que se contentar com o quarto no Qatar, depois de ter tido um problema com o capacete que arruinou suas chances para a vitória. O espanhol tinha realmente liderou a corrida às vezes e foi o corte em cubos com a Ducati de até que o problema, mas acredita que ele pode ser a debaterem-se para a vitória na corrida em Austin, onde ele tem um acabamento melhor lugar de terceiro.

Da Repsol Honda, Marc Marquez teve a sua defesa do título fora para o pior início possível no Qatar, quando ele correu de largura na primeira esquina, terminando a corrida em quinto. Marquez vai ter a certeza que ele pode responder em Austin tendo vencido as duas corridas anteriores realizadas no circuito. Na verdade, o piloto espanhol realmente deixou COTA no ano passado, após vencer todas as sessões de prática, qualificado na pole e liderou todas as voltas da corrida no caminho para sua vitória, estabelecendo um novo Circuito Grave no processo.

Dani Pedrosa confirmou que ele vai perder o de Austin & Argentina GP devido à questão da bomba de braço que ele revelou após a corrida do Qatar, que tem vindo me afetando para o ano passado. O espanhol será substituído por Hiroshi Aoyama, que tem preenchido para Pedrosa antes no Dutch TT em Assen em 2011. Aoyama tem 64 corridas em sua carreira na classe de MotoGP ™, e terminou em 12º no ano passado em Austin no Aspar Honda RCV1000R .

Suzuki fez seu retorno à MotoGP ™ no Qatar, e como seria de esperar houve alguns problemas de adaptação para o fabricante japonês, com Aleix Espargaro tanto e Maverick Viñales baixo no poder em comparação com os seus rivais. Team Suzuki Ecstar nunca correu em COTA antes, como a faixa foi adicionado ao calendário de MotoGP ™, após a fabricante japonesa deixou a categoria em 2011.

Cal Crutchlow da CWM LCR Honda venceu a batalha dos pilotos satélite durante a primeira rodada, terminando 0.5s à frente de seu compatriota Bradley Smith na tecnologia Monstro 3 Yamaha. Crutchlow caiu fora da corrida Austin, no ano passado, mas em 2013 ele conseguiu um honroso 4º lugar. Estes dois olham o jogo para uma temporada longa batalha e que deve ser perto mais uma vez como Smith também parece gostar da pista, terminando em 5º no COTA temporada passada como o principal Yamaha. Seu companheiro de equipe Pol Espargaro também deve estar na mistura de ter perdido apenas para o piloto britânico por apenas 0.1s no Qatar.

Esperar para ver mais de Scott Redding no Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda RC213V depois que ele caiu na segunda volta do GP de Austin, no ano passado, além de não se esqueça das bikes Pramac Racing de Yonny Hernandez e Danilo Petrucci, que uma vez novamente poderia ter um bom desempenho na fase de qualificação, como eles fazem uso de sua opção mais macia dos pneus.

Da Avintia Ducati Hector Barbera foi o piloto Abrir classe superior em Losail, embora ele deva enfrentar uma luta mais dura do alemão Stefan Bradl na moto Athina Forward Racing, desta vez, com a tomada 4 alemã em COTA em 2014.

Do CWM LCR Honda Jack Miller será na esperança de melhorar sua sorte depois que ele caiu de sua estreia MotoGP ™ no Qatar, e ele provou o sucesso em COTA antes de ter vencido a corrida de Moto3 ™ 2014, em Austin da pole position.

Um homem que vai estar à procura de um bom resultado em Austin é da Aspar MotoGP Team Nicky Hayden quem será o seu começando corrida 200 MotoGP ™ na frente de sua torcida, com o seu melhor resultado anterior no circuito sendo um 9º lugar há duas temporadas.

O Grande Prêmio das Américas Red Bull tem lugar entre 10-12 abril, com a prática na sexta-feira, de qualificação no sábado ea corrida no domingo.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,13 Nov