04/09/2015 - 11h06 - Atualizado em 04/09/2015 - 11h06

Redding: 'Arrisquei na corrida e compensou'

Lutei no início; não tinha as sensações que precisava

Fonte: Assessoria MotoGP

Scott Redding garantiu melhor resultado da temporada no Octo GP de Inglaterra pouco depois de ter anunciado planos para 2016.

Scott Redding, da Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Racing, terminou a corrida em casa com o melhor resultado da temporada de 2015. A chuva durante a volta de reconhecimento para a corrida de MotoGP™ causou grande confusão no pelotão, com todos os pilotos a optarem por partir do pit lane para poderem trocar para motos com pneus de chuva. Isto levou à apresentação da bandeira vermelha por motivos de segurança e a largada da corrida foi atrasada, com todo os pilotos a assumirem as suas posições no grid já com pneus para piso molhado. Inicialmente, a chuva foi bem recebida por Redding, que teve dificuldades no warm up matinal.

Depois, nos momentos iniciais da corrida, o britânico teve problemas de falta de aderência e não se sentiu confortável com a Honda. Ao cabo de várias voltas Redding encontrou bom ritmo e começou a rodar mais forte e com mais confiança para se aproximar dos pilotos que estavam à sua frente. Ele acabou ganhando algumas posições e terminar em sexto, sendo a segunda melhor Honda e o primeiro entre os representantes da casa.

Scott Redding: “Sempre disse que se conseguisse o meu melhor resultado aqui ficaria contente. Sei que houve muitos que caíram durante a corrida, mas por vezes as coisas são assim. Lutei no início; não tinha as sensações que precisava. Talvez estivesse um pouco nervoso, mas não conseguia encontrar aderência e os que estavam à minha volta estavam conseguindo evitar a saída nas curvas. Mas depois de nove voltas consegui, finalmente, encontrar bom ritmo e comecei a arriscar mais conforme me sentindo mais confortável com a traseira da moto. Depois comecei a aproximar-me do Bradley, do Aleix e do Pol e não me senti nada mal quando os passei. Não estava muito confortável na chuva, de manhã, mas arrisquei na corrida e compensou. No geral, estou contente com o resultado.”

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,21 Nov