15/09/2014 - 11h14 - Atualizado em 15/09/2014 - 11h14

Rossi retorna às vitórias com Márquez cometendo erro em Misano

Valentino Rossi conquistando a primeira vitória desde Assen

Fonte: Assessoria MotoGP

O público da casa foi à loucura neste domingo em Misano com Valentino Rossi conquistando a primeira vitória desde Assen, no ano passado, com Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa também no pódio, enquanto Marc Márquez foi 15º após queda.

Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP, RSM RACE

O nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) assumiu a liderança nas primeiras voltas da corrida depois de passar o homem da pole, Lorenzo, e de impor a sua autoridade numa luta inicial com Márquez. À décima volta Márquez foi ao chão na curva Rio, quando estava em segundo, e apesar de ter conseguido voltar à corrida, não conseguiu mais que um ponto.

Rossi manteve ritmo forte na frente para terminar com 1,578s de vantagem e atingir o marco de 5.000 pontos conquistados em Grandes Prêmios. O resultado deste domingo representa também a 107ª vitória de Rossi.

Lorenzo rodou com grande determinação para conquistar mais um pódio com o segundo posto pela quarta vez consecutiva.

Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP, RSM RACE

Vindo de quinto no grid, Pedrosa (Repsol Honda Team) garantiu o nono pódio da época com o terceiro lugar e com 1,234s de vantagem sobre o quarto classificado Andrea Dovizioso (Ducati Team).

Foi mais uma boa prestação de Dovizioso perante o seu público, cruzando a meta com a Ducati a 5,5s do vencedor Rossi. Da mesma forma, Andrea Iannone (Pramac Racing) impressionou com o quinto lugar.

O estreante Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3) andou bem para garantir o sexto lugar, 4,1s à frente do colega de equipe Bradley Smith.

Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini), Cal Crutchlow (Ducati Team) e Yonny Hernández (Energy T.I. Pramac Racing) completaram a lista dos dez primeiros.

Mike Di Meglio (Avintia Racing) sofreu queda ainda no início da corrida, tal como Danilo Petrucci (Octo IodaRacing Team). Di Meglio fraturou os 4º e 5º metacarpos da mão esquerda e vai ter de ser operado. Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) também foi ao chão, enquanto Alexi Espargaró (NGM Forward Racing) caiu na última volta. Com exceção de Di Meglio, nenhum piloto se lesionou.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,14 Nov