17/03/2015 - 09h52 - Atualizado em 17/03/2015 - 09h52

Shell Advance Ásia Talent Cup prepara-se para o pontapé inicial para 2015

A primeira corrida da temporada da Taça é sempre um momento de ansiedade

Fonte: Assessoria MotoGP

Os 22 participantes da segunda edição da Copa estão se preparando para ir para a pista pela primeira vez neste fim de semana na Tailândia.

Shell Advance Ásia Talent Cup

O palco para a primeira rodada do Shell Advance Ásia Talent Cup é o Circuito Internacional de Chang, que vai sediar as duas primeiras corridas da temporada, como parte da segunda rodada do Campeonato WorldSBK

A pista está localizada em Buriram, no Nordeste da Tailândia, a cinco horas de carro da capital Bangkok, e tem 4.554 km de comprimento, tem 12 cantos e pode acomodar até 40.000 espectadores.

A primeira corrida da temporada da Taça é sempre um momento de ansiedade para grande parte dos cavaleiros que estão participando pela primeira vez em um evento como este. Praticamente a única coisa que você pode ter certeza é que o tempo vai desempenhar um papel importante, com altas temperaturas e previsão de umidade.

Os 22 pilotos da Cup teve a primeira oportunidade de se familiarizarem com a Moto3 Honda NSF250R um par de semanas atrás, durante vários dias de testes em Sepang. Com esta experiência os pilotos vão chegar à Tailândia cheios de entusiasmo na esperança de que esta competição possa atuar como um trampolim para uma carreira no Campeonato do Mundo.

Três pilotos que não precisam de motivação extra são os meninos locais Somkiat Chantra e Nakarin Atiratphuvapat, que estão retornando para a Copa nesta temporada e terminou o teste em Sepang em primeiro e terceiro lugares respectivamente. Eles são unidos nesta temporada por outro piloto tailandês, Sittipon Srimoontree, que está fazendo sua estreia na série este ano.

O vice-campeão da temporada inaugural da Taça foi piloto japonês Yuta Data, e ele vai ser a esperança de continuar dominando representando seu país dando continuidade ao ano passado, depois de se ter recuperado de uma lesão na perna que o prejudicado em Sepang. Seus compatriotas Sasaki e Kunimine também estão esperando para usar a sua experiência do ano passado para um bom desempenho, juntamente com Shafiq Rasol da Malásia, que terminou em segundo lugar no teste de pré-temporada.

Horários neste fim de semana são os seguintes (no horário local, GMT + 7)

Sexta-feira, 20 de Março: FP1 12:00-12:30 / FP2 14:45 - 15.15

Sábado, 21 de Março: QP 9:00-09:30 / Corrida 1 13:30 (16 voltas)

Domingo, 22 de Março: Corrida 2 11:30 (16 voltas)

A Shell Advance Ásia Talent Cup 2015 é composto por 12 corridas, distribuídos por seis rodadas realizadas na Tailândia, Qatar, Malásia, China e Japão.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,19 Nov