27/07/2015 - 11h48 - Atualizado em 27/07/2015 - 11h49

Stoner: 'eu decidi colocá-lo sobre a barreira e bater'

Eu não tive tempo suficiente para acionar a embreagem

Fonte: Assessoria MotoGP

Uma aceleração presa e forçada coloca Casey Stoner e Musashi RT HARC-PRO fora do Suzuka 8 horas.

Depois de duas vitórias consecutivas na Suzuka 8 horas em 2013 e 2014, a equipe de Musashi RT HARC-PRO começou a corrida deste ano no terceiro lugar no grid, mas foi incapaz de converter esta posição para ganhar pela terceira vez. Depois de 24 voltas, Takumi Takahashi entrou nos boxes em 2º lugar o duas vezes Campeão do MotoGP ™ Casey Stoner assumiu as rédeas. Stoner trabalhou seu caminho até a primeira posição na sua primeira volta após a troca, mas, infelizmente, ele bateu fora da pista na Suzuka Hairpin e a corrida ficou para a equipe Musashi RT HARC-PRO.

Casey foi levado para o centro médico onde foi confirmado que ele tinha quebrado a escápula direita (omoplata) e fraturou seu tornozelo esquerdo.

A equipe teve que aguardar até o final da corrida para a moto ser devolvida, para que eles pudessem examinar o que causou o acidente. Juntamente com a equipe HRC, a equipe verificou a máquina, e confirmaram a partir dos dados, que o acelerador estava a 26 graus de abertura antes do acidente. Não ficou claro por que isso aconteceu e agora a moto será enviada para HRC para uma inspeção completa. HRC vai comunicar os resultados aos meios de comunicação quando houver mais novidades.

Casey Stoner: "Estou realmente desapontado que as Suzuka 8 horas terminou assim. Eu não tive tempo suficiente para acionar a embreagem e eu vim com muita velocidade, eu segurei a moto até tentar diminuir a velocidade, mas eu estava indo em direção à parede, então eu decidi colocá-lo sobre a barreira e bateu, mas infelizmente, foi muito mais difícil do que parecia e que resultou em um osso quebrado no tornozelo e escapular quebrado. Quero agradecer aos meus companheiros de equipe Michael van der Mark e Takumi Takahashi, - eles têm feito um trabalho fantástico ao longo destas semanas e neste fim de semana, especialmente. E eu também gostaria de agradecer a toda da equipe por todo esforço que fizeram por mim. Seu profissionalismo foi excelente e eu realmente gostei de trabalhar com eles. Lamento muito que não poderíamos alcançar o forte resultado Acredito que poderia ter. "

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,13 Nov