26/06/2017 - 10h42 - Atualizado em 26/06/2017 - 10h44

Valentino Rossi vence na Holanda e sobe para 3º no mundial

O doutor fez boa prova e aproveitou a queda de Maverick Viñales e a 5ª posição de Dovizioso para embolar o campeonato

Arthur Fortes - Zuun,motorcycles

Valentino Rossi venceu sua décima corrida na Holanda e chegou na terceira posição no campeonato. Foto: Divulgação

Depois de pouco mais de um ano sem vitórias no MotoGP, Valentino Rossi reencontrou o lugar mais alto do pódio no GP da Holanda. O “Doutor” chegou aos 108 pontos no campeonato e encostou no líder Andrea Dovizioso que chegou em quinto e agora tem 115 pontos e, no seu companheiro de equipe, Maverick Viñales que caiu e parou nos 111 pontos.

Rossi largou em quarto e foi conseguindo boas ultrapassagens ao longo da corrida e, no final, segurou a pressão de Danilo Petrucci para assegurar a sua décima vitória no circuito holandês. Quem completou o pódio foi o tricampeão Marc Marquez.

Após a corrida, Valentino falou sobre o sentimento de voltar a vencer “É uma vitória muito importante, não só para o Campeonato, mas o sentimento - voltar para o número um é fantástico, depois de um ano. Eu corro por esse sentimento, porque eu me sinto por cinco ou seis horas após a corrida - especialmente depois de um ano sem vitória. Foi uma ótima corrida, uma ótima batalha contra Petrucci e, do ponto de vista técnico, estou feliz. [...] Foi muito difícil porque é fácil cometer um pequeno erro e jogar tudo. Mas depois de ter lutado com Danilo e vi todos ficarem calmos, empurrei um pouco nas duas últimas voltas e foi o suficiente!”

A próxima etapa da MotoGP ocorre em Sachsenring na Alemanha no próximo dia 02 de julho. A classificação completa do campeonato e as informações sobre os pilotos você confere clicando aqui.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,23 Nov