25/02/2016 - 10h31 - Atualizado em 25/02/2016 - 10h33

Viñales: 'Continuamos melhorando; isso é importante'

O piloto Suzuki Ecstar falou com exclusividade ao motogp.com

Fonte: Assessoria MotoGP

O piloto Suzuki Ecstar falou com exclusividade ao motogp.com depois de sentir as mesmas do passado em Teste Oficial da MotoGP ™.

Maverick Viñales é certamente um dos pilotos com maior expressão no atual MotoGP Campeonato Mundial ™. Seu passado surpreendente para a categoria rainha no ano passado, equipe de fábrica da Suzuki Ecstar era melhor final da temporada o título de melhor categoria recém-chegado, vindo do da primeira fila no GP da Catalunha e alcançando a sexta posição na final apenas seis segundos atrás do vencedor da etapa australiana na temporada.

Agora, depois de sua performance promissora em ambos os testes de pré-temporada disputada na Malásia e na Austrália, muitos estão ansiosos para ver Viñales dar o salto final que o coloca perto de Lorenzo, Rossi, Marquez e Pedrosa como um dos "alienígenas" do na categoria rainha.

Na visão de alguns, um verdadeiro "alien" teria vencido o pódio com a disputa da pole desde o seu primeiro ano. No entanto, o caso de Viñales não poderia ser o mesmo, desde 2015 coincidiu com o retorno da Suzuki na categoria rainha com uma moto ainda em desenvolvimento. Muitos se perguntam se a empresa Hamamatsu encontrou em Viñales o seu novo Kevin Schwantz...

Maverick, parabéns pelo seu melhor tempo absoluto no teste de Phillip Island. Como você se encontrar fisicamente e pessoalmente nesta temporada? Parece ter um grande efeito sobre o seu desempenho...

"Obrigado! A verdade é que eu sinto que o desempenho da moto me acompanha nesta pré-temporada e isso me dá muita confiança ao enfrentar os testes. Fisicamente, estou bem. Além disso, rodar na Ilha Phillip sempre me ajuda. É um circuito que conheço bem e onde no ano passado eu já me sentia confortável. O circuito tem muito haver com estes resultados."

Em Sepang você teve bons resultados, mas agora em Phillip Island muito poucos e nem esperava que fosse tão bem no final. Como foi o segundo teste do ano para você?

"Ficar em primeiro na Austrália deu a toda equipe uma motivação extra para os próximos testes no Qatar. Além disso, apesar do mau tempo, poderíamos tentar muitas coisas, tanto o novo chassis e os novos componentes eletrônicos. Nós continuamos a refinar e melhorar detalhes, que em última análise é o mais importante. Nosso melhor ainda está por vir, temos trabalho a fazer e devemos usar o tempo restante antes da primeira corrida ".

Entendemos, você conseguiu o seu melhor registro em Phillip Island usando o quadro de 2015. O que você acha de 2016, quando comparado com o equipamento?

"Com o mau tempo não vamos trabalhar tudo o que queríamos, mas por enquanto a mudança é positiva: Eu acho que o chassis da Suzuki continua sendo um dos melhores do campeonato e o motor é mais poderoso. Damos um passo a frente. "

Finalmente, você já testou a caixa do protótipo final mudanças sem emendas?

"Ainda nãotestamos a versão para subir marchas. Apenas Tsuda, piloto de testes, testou na Austrália completa e sem emendas. Estes dias estão analisando seus dados na Suzuki para introduzi-lo em nossas motos também não falta muito para tê-lo".

Ver o seu progresso ao longo do ano passado e início deste, parece que a Suzuki como você mesmo estão prestes a dar um grande salto este ano. Você estava esperando para avançar nesse ritmo juntos?

"Pessoalmente, me sinto mais maduro e pronto eu passei o meu período de adaptação como um novato em 2015, e eu tenho claro as nuances de melhoras. Eu posso explicar melhor as minhas necessidades e técnicos são capazes de propor soluções, mais rápido. Estou muito feliz por trabalhar bem".

Finalmente, se você terminar esta temporada sem subir ao pódio pela primeira vez, você vai ficar desapontado?

"O objetivo que estabelecemos é terminar entre os seis primeiros em cada corrida, então espero que possamos terminar uma corrida no pódio. Se trabalharmos 100% estou certo de que podemos competir com o topo. Ainda é cedo para falar sobre o desapontamento mas vamos trabalhar para que isso não aconteça".

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,14 Nov