24/03/2017 - 13h42 - Atualizado em 24/03/2017 - 14h26

Viñales lidera a primeira sessão de testes no Catar

Piloto da Yamaha repetiu a pré-temporada e liderou mais uma etapa

Fonte: MotoGP

A primeira sessão de treino na quinta-feira do Grande Prêmio do Catar teve uma cena familiar à pré-temporada: Maverick Viñales (Yamaha) na frente.

Viñales teve um tempo de 1:54.316, apenas quatro décimos do recorde estabelecido pelo, então estreante, Jorge Lorenzo, no MotoGP de 2008. Marc Marquez (Honda) ficou em segundo, 0,596 atrás do piloto da Yamaha.

Maverick Viñales repetiu a pré-temporada e fez o melhor tempo

Outra cena que se repetiu foi Dani Pedrosa (Honda) ficando em terceiro lugar. Pedrosa foi o único além de Maverick Viñales a ficar entre os cinco primeiro em cada prova de 2017.

O novato Jonas Folger (Yamaha) teve uma boa apresentação e garantiu o quarto melhor tempo, com Jorge Lorenzo (Ducati) completando o Top 5.

Jorge Lorenzo ficou com 5º melhor tempo

Outra performance incrível veio do piloto da Reale Avintia Racing, Loris Baz, que conseguiu o sexto melhor tempo na última volta. O piloto da LCR Honda, Cal Crutchlow, que se recuperou de um problema mecânico garantiu a sétima posição, logo à frente do segundo melhor estreante Johann Zarco (Yamaha).

Valentino Rossi (Movistar Yamaha) foi nono mais rápido, 1.483 segundos atrás do seu companheiro de equipe Viñales. Aleix Espargaro (Aprilia) completou o Top Ten.

Segunda e a terceira sessões de treinos livres serão realizadas nesta sexta-feira (24), com a classificação e o quarto treino livre sendo corridos neste sábado (25).

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,22 Nov