10/11/2015 - 10h31 - Atualizado em 10/11/2015 - 10h33

Vitória de Lorenzo, Campeão do Mundo de MotoGP de 2015

A 18ª e última corrida da temporada de 2015 do Campeonato do Mundo de MotoGP

Fonte: Yamaha Racing

O piloto da Yamaha vence corrida de Valência à frente de Márquez e Pedrosa, com Rossi em quarto e como vice-campeão.

A 18ª e última corrida da temporada de 2015 do Campeonato do Mundo de MotoGP™, disputada este domingo no circuito Ricardo Tormo, terminou com vitória de Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP), à frente da dupla da Repsol Honda Marc Márquez e Dani Pedrosa.

Lorenzo sagrou-se, assim, Campeão do Mundo de MotoGP™ com cinco pontos de vantagem sobre o colega de equipe Valentino Rossi, que foi quarto.

Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech 3) e Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3) completaram a lista dos seis primeiros, enquanto Andrea Dovizioso (Ducati Team), Aleix Espargaró (Team Suzuki Ecstar MotoGP) e Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing) foram os restantes nomes do Top 10.

Quando da corrida, Lorenzo assumiu a liderança, seguido de Pedrosa e Márquez, enquanto Rossi era 15º ao cabo da primeira volta. Após três passagens pela linha de chegada Iannnone sofreu queda enquanto Rossi era nono, com a cabeça da corrida a ser composta por Lorenzo com Márquez e Pedrosa logo atrás.

Realizadas seis das 30 voltas da corrida, Lorenzo continuava na frente com Márquez e Pedrosa nas posições imediatas e a perderem terreno para o líder, enquanto Rossi tinha já passado Smith e Petrucci para rodar em sétimo.

À 13ª volta Rossi superava Dovizioso alcançando a quarta posição, mas a 11 segundos de Pedrosa em terceiro. A menos de cinco voltas do final Márquez ameaçou a primeira posição de Lorenzo, enquanto Pedrosa aumentava o ritmo, mas sem argumentos para alcançar os dois primeiros. Já Rossi continuava em quarto, a mais de dez segundos de Pedrosa, com o título a mostrar-se praticamente certo nas mãos de Lorenzo.

Márquez não conseguiu atacar Lorenzo na última volta com Pedrosa colado na roda, o que deu a vitória e o título a Lorenzo, que terminou o ano com 330 pontos contra os 325 de Rossi e os 242 de Márquez.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,14 Nov