03/06/2016 - 11h26 - Atualizado em 03/06/2016 - 11h28

Yamaha e Pol Espargaró acabam com a parceria no final de 2016

Para 2017 a Monster Yamaha Tech3 anunciará oportunamente a substituição

Fonte: Yamaha Racing

Yamaha Motor Co. Ltd. anunciou que a Yamaha e a Monster Yamaha Tech3 Team-piloto Pol Espargaró vai seguir caminhos separados no final da temporada da MotoGP de 2016, quando o espanhol vai começar novos desafios em competições.

Espargaró se juntou ao monstro Yamaha Tech3 em 2014, após sua vitória no campeonato na classe Moto2 no ano anterior. O jovem de 24 anos adaptou se à YZR-M1 rapidamente, como foi mostrado quando ele se classificou a partir da segunda para a quinta corrida em Le Mans e reivindicou o prêmio de "Rookie of the Year", bem como "piloto de MotoGP por satélite top 'com um sexto lugar na classificação geral.

Espargaró seguiu no ano seguinte com sucesso, tomando o nono lugar no ranking final da temporada de 2015, com o destaque de terminar como o melhor piloto da equipe satélite em Assen e Valência com dois quinto lugares.

Além do programa de MotoGP, Espargaró também garantiu a vitória para a Yamaha em 2015 Suzuka 8 horas corrida de resistência, onde ele se juntou com Tech3 colega de equipe Bradley Smith e Katsuyuki Nakasuga.

Espargaró vai juntar-se mais uma vez este ano com Katsuyuki Nakasuga e novo piloto Alex Lowes em uma tentativa de garantir vitórias back-to-back para a equipe de fábrica da Yamaha.

Até agora nesta temporada Espargaró ocupa o sétimo lugar, com 48 pontos em 2016 Campeonato do Mundo de MotoGP e tem sido o principal piloto da equipe independente desde o início da campanha de 2016, terminando três vezes como o melhor piloto independente em Losail, Jerez e Le Mans.

Yamaha Motor Co. Ltd.: olhar para trás com grande apreço sobre as contribuições de Espargaró para seus sucessos de corrida ao longo dos últimos dois anos e meio e desejar a Espargaró o melhor em promover sua carreira.

Yamaha e a Monster Yamaha Tech3 Team continuará colocando todos seus esforços para terminar a temporada 2016 com Espargaró, da melhor maneira possível e esperamos compartilhar muitos momentos mais memoráveis durante os próximos doze rodadas de MotoGP do Campeonato do Mundo de 2016.

Para 2017 a Monster Yamaha Tech3 anunciará oportunamente a substituição da equipe por Pol Espargaró.

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

Classificação,

    PILOTO PONTUAÇÃO
    1 Marc Marquez 129
    2 Maverick Viñales 124
    3 Andrea Dovizioso 123
    VEJA TABELA COMPLETA

esportes,19 Nov