09/05/2017 - 15h24 - Atualizado em 09/05/2017 - 15h25

Alex Marquez vence na Moto2

Campeão mundial da Moto3 em 2014, espanhol conquistou a primeira vitória na Moto2

Fonte: MotoGP

Não foi fácil, mas a primeira de Alex Marquez na Moto2, chegou. O espanhol da Marc VDS manteve a calma frente à multidão entusiasmada e com um estilo incrível cruzou a linha em primeiro.

Maquez foi o mais rápido durante as sessões de treino no final de semana o que garantiu, também, a sua primeira pole position. Já na corrida, cometeu um pequeno errou, que permitiu com que seu companheiro de equipe, o líder do campeonato e vencedor das primeiras três corridas, Franco Morbidelli tomasse a liderança. Mas na volta 9, foi Morbidelli quem falhou e caiu para fora da corrida, devolvendo a liderança novamente a Alex Marquez.

A primeira vitória na categoria foi um grande momento para o piloto espanhol, irmão do tricampeão Marc Marquez, pois ele não vencia uma corrida desde 2014. Na Moto2 seu primeiro pódio veio em 2016 no MotorLand Aragon.

Com a vitória, o espanhol ganhou confiança para o restante da temporada. Na conferência de imprensa disse "Isso é inacreditável, eu não poderia ter imaginado uma vitória como esta na frente de meus fãs em casa. Quero dedicar esta vitória à minha mãe no Dia das Mães. Foi uma longa espera por três anos para conseguir uma vitória e ganhar em Jerez é um sonho tornando realidade. Foi uma corrida difícil em condições quentes e quando eu vi a queda de Franco eu sabia como seria fácil cometer um erro. Eu não podia segurar o meu ritmo máximo porque eu estava no limite com o grip dianteiro e apenas controlei a diferença para os pilotos por trás. Quero agradecer a todos da equipa e a todos os que me apoiam na Espanha."

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,21 Nov