16/05/2017 - 14h24 - Atualizado em 16/05/2017 - 14h24

Morbidelli? Márquez? Ou um franco-atirador em Le Mans

A cidade francesa receberá a próxima etapa da MotoGP no próximo domingo, 21 de maio

Fonte: MotoGP

Depois de vencer as três primeiras corridas do ano, Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) parecia imparável até que o paddock chegou em Jerez – onde o pêndulo balançou para o outro lado da garagem.O companheiro de equipe Alex Márquez liderou quase todos os treinos, largou na pole e assumiu a liderança – com Morbidelli, cometendo um erro tentando manter o ritmo e abandonando a prova. Márquez obteve sua primeira vitória em Moto2™ - e em uma pista que tradicionalmente vinha sendo difícil para o piloto de Cervera.

Le Mans também é praticamente assim, mas com uma vitória no bolso, Márquez  pode rasgar seu retrospecto ruim na França. Mas certamente não será fácil, porque a estatística  de Morbidelli no circuito Bugatti é sólida. Um top dez em sua primeira corrida na pista e dois top cinco daí em diante, o italiano estará pronto para saltar para frente, e sabe que ele está em uma fase boa para fazê-lo.

Tom Lüthi (CarXpert Interwetten) poderia ser o principal oponente da dupla. Com quatro vitórias nessa pista– duas nas 125cc - e duas na Moto2™ o veterano suíço é uma força a ser reconhecida na França. Ele saiu na pole ano passado e venceu em 2015, por uma margem impressionante, Lüthi sabe que Le Mans é um lugar para tentar contra-atacar. Com alguns pódios em 2017 em locais normalmente mais difíceis para ovice-campeão de 2016, o atraso no campeonato desceu a apenas 11 pontos novamente em Jerez – então o fim de semana francês pode ser o palco para a primeira vitória de Luthi na temporada.

Francesco Bagnaia (Sky Racing Team VR46) conquistou  o primeiro pódio em Jerez em um desempenho deslumbrante, e ele estará olhando para manter a forma e andar no grupo da frente – com 'Rookie of theYear' o objetivo. Mas há outro novato pronto para entrar em seu caminho em França – herói da casa Fabio Quartararo (Pons HP 40), que também demonstrou uma impressionante adaptação para Moto2™.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) vai estar acelerando forte mais uma vez com o novo chassis da classe intermediária o KTM – que já em uma taxa de 50% pódio até agora – enfrentando nomes poderosos como Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda equipe Ásia), Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) e DominiqueAegerter (Kiefer Racing). Aegerter também terá um novo companheiro de equipe Kiefer em Le Mans – o campeão britânico de supersport Tarran MacKenzie, que vai querer correr na frente e começar bem sua carreira na  Moto2™.

MacKenzie estreia no TL1 às 05:55 horário Brasília na sexta-feira, com o confronto de classe intermediáriadefinido para 7:20 no domingo.

Top 5 da Moto2 até o momento:

1 - Franco Morbidelli (ITA - Kalex) 75 pontos
2 - Thomas Lüthi (SWI - Kalex) 64
3 - Miguel Oliveira (POR - KTM) 59
4 - Álex Márquez (SPA - Kalex) 49
5 - Francesco Bagnaia (ITA - Kalex) 33

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,22 Nov