19/08/2014 - 12h04 - Atualizado em 19/08/2014 - 12h05

Rabat volta a ganhar com Kallio ficando em segundo

Rabat volta a ganhar com Kallio ficando em segundo

Fonte: Assessoria MotoGP

Tito Rabat dilatou a vantagem na frente do Campeonato do Mundo de Moto2™ este domingo em Brno ao garantir a quinta vitória da época. No que foi uma dobradinha da Marc VDS Racing Team, Mika Kallio limitou os danos ao terminar em segundo, mas admitiu que o colega de equipe espanhol foi extremamente rápido.

Mika Kallio, Sam Lowes, Marc VDS Racing Team, Speed Up, CZE RACE

Rabat venceu desde a pole para aumentar a vantagem na frente da classificação de sete para 12 pontos, o que também representou o primeiro pódio do espanhol desde Barcelona.

Esteve Rabat, Marc VDS Racing Team, CZE RACE

“Foi sempre a fundo desde o primeiro momento para manter concentração,” explicou o espanhol após a corrida. “Depois disso começou a chover e não pararam a corrida. Estava chovendo muito e foi algo perigoso, mas depois de duas ou três voltas começou a secar. A troca de mudanças não foi muito boa, mas todas as motos tiveram problemas este fim de semana. A equipe fez o melhor trabalho possível e gostamos mesmo do dia.”

Em segundo, Kallio admitiu que a colisão com Robin Mulhauser (Technomag carXpert) no final do warm-up de domingo influenciou a corrida.

“É claro que depois de vencer em Indy este não era o objetivo principal,” começou o finlandês em relação ao segundo lugar. “Pensamos que podíamos repetir a vitoria, em especial porque ganhei aqui no ano passado. Algo não esteve da mesma forma; as sensações na moto… [pausa] Não estava totalmente satisfeito. Estava acontecendo alguma coisa com o pneu frontal, motivo pelo qual caí na qualificação.”

“Depois a queda no warm-up, com o outro tipo foi mau porque ficamos muito atarefados a recuperar a moto par a corrida e isso afetou a concentração. Dito isto, penso que podemos estar contentes com o segundo lugar; tentei puxar com o Tito porque sabia que ele podia se isolar desde a primeira curva, mas foi impossível apanhá-lo.”

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,14 Nov