12/11/2014 - 13h30 - Atualizado em 12/11/2014 - 13h46

Já saiu campeões 2014 em etapa dupla do GP Gaúcho de Motovelocidade em Rivera

Aconteceu nos dias 08 e 09 de novembro após grandes pegas na pista

Texto: Encontros do Sul Comunicação

Na terceira e quarta  etapas que aconteceu no Circuito Eduardo Pridêncio Cabrera em Rivera (UY), nos dias 08 e 09 de novembro após grandes pegas na pista.

Foto: O Chacal

Para e etapa final, nos dias 22 e 23 de novembro em Santa Cruz do Sul,  o  GP Gaúcho de Motovelocidade, haverá ainda decisão de títulos.

Na categoria GPR 125cc o líder é Tiago da Cunha Broski (# 72 Novo Tempo Motos/Super Santos) de Alvorada seguido de perto por Ansuel Peracchi (# 39
Sapore Di Fiorenza/Sierra Burguer) de Bento Gonçalves a poucos pontos do primeiro. Ainda haverá revisao dos pilotos filiados nesta categoria o que poderá alterar a pontuçao e segundo o secretário Vilmar “Rato”: Faremos a revisão antes da etapa final para nao gerar falsas expectativas com relaçao aos pontos, nas demais categorias todos os pilotos sao filiados, entao nao há necessidade de revisão”argumenta “Rato”.

Rafael Portaluppi conquista o campeonato na 250cc com antecipação

Rafael Portaluppi - Foto: O Chacal

Em Rivera, no Autódromo Eduardo Cabrera, Rafael Portaluppi (MIndo), numeral 49, conquistou o título na GPR 250cc com uma etapa de antecipação. Segundo Rafael:“minha moto foi muito bem preparada pelo Jair Lentz de Cruzeiro e treinei para conquistar mais este título”confirma “Mindo” que ja acumula titulos na 125cc e CB 300cc.

Os irmãos Douglas Silva (# 99 Sulfer/Fabio Loko) e Lucas Prates (#11 Sulfer/Fabio Loko) estao respectivamente na segunda e terceira posiçao da competiçao o os meninos (ambos menores) pensam em 2015 participar do Moto 1000GP nesta categoria já que mostraram do que são capazes no GP Gaucho deste ano.

Na categoria Old Challenge Renato Leite “Pipoca”(# 14 Racha Motos/RC Transportes) de Alvorada é lider seguido por Osmar “Mazinho”. Renato Leite dedicou esta corrida para seu filho, o tambem piloto Lucas Leite de 18 anos, falecido em acidente de tränsito há poucos meses. Uma homenagem para o garoto que era piloto do GP Gaucho de Motovelocidade.

Salom confirma vitória nas duas baterias na GP 600

Salom - Foto: O Chacal

Sebastian Salon (# 29 Rad Racing/Yamaha) do Chaco (Argentina) chegou em Rivera empatado com Pedro Sampaio (# 28 Anker/Joe Rcoket/Nexx/Prefeitura Bento Gonçalves/Pastorello Estruturas Metálicas/Fábio Loko) de Bento Gonçalves e saiu com duas vitórias e com 8 pontos a frente.

As disputas entre os dois jovens pilotos (ambos menores) foi de tirar o fôlego do enorme público em Rivera intercalando a liderança (primeira bateria) com Salom ultrapassando na curva da vitória e sagrando-se vencedor. Na segunda bateria Pedro chegou a liderar  e após cometer um erro perdeu a liderança e Salom venceu a bateria.

Para o piloto Pedro, Santa Cruz do Sul será  a final do GP Gaucho de Motovelocidade é a penultima etapa do Moto 1000 GP (Brasileiro) sendo que encontra-se vice lider em ambas as competiçoes.

Na GP600 Old Challenge a liderança é  do piloto Alexandre “Penélope”” Krasik (# 33 Penélope Racing) de Porto Alegre seguido por Sergio Correa (#  213 BelCouro/Bibica/Poolmak/UJC Couro) de Novo Hamburgo.

Na GP 1000 indefindo os titulos

Foto: O Chacal

Na GP 1000, Robson Portaluppi (# 46 Transportaluppi/Pastore Car Collection/Stret Moto Shop) de Bento Gonçalves,  multi campeão na categoria principal a GP 1000, também venceu as provas e continua lider da disputa, entretanto precisa ir para a ultima etapa em Santa Cruz do Sul, no dia 23 de novembro.

Rogério Gentil Fernandes (# 31Casa dos Motoqueiros/Kawasaki) de Criciuma está na vice liderança e ja conquistou o titulo na Old Challenge.  Nesta categoria o bento gonçalvense Márcio “Bobi”Luchese  (#30 Papa Burguer/Rad Racing) faturou o segundo lugar nos dois  pódios do final de semana e a pole na categoria.

Na GP 1000 Ligth Marcelo Dahmer (# 211 K Racing Team Welke Motos) de Três de Maio lidera com 9 pontos a frente de Paulo Higino Moreira (# 57 LB Motos/Sulfer/Track Days Ascari) de Novo Hamburgo  ficando também para a ultima etapa mais esta definiçao de campeão.

Paulo Higino já é campeao antecipado na Old Challenge da ligth.

Turismo 1000cc já tem campeão : é Russo !

Augusto Russo - Foto: O Chacal

Augusto Russo está a 30 pontos do segundo e entao ja consagrado campeao gaucho da Turismo 1000cc ..Russo (# 521 Transportes Charqueadas/Street Moto Shop) de Pelotas já leva o caneco depois de Rivera. Na Old Challenge, Cristian Bernardo  (# 333 Penelope Racing) de Porto Alegre tb jé é campeão. na Turismo.

A grande decisão do GP Gaúcho de Motovelocidade será, para os campeões ainda não definidos, nos dias 22 e 23 de novembro em Santa Cruz do Sul (RS).

Com organização da Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos (AGEM), o GP Gaúcho de Motovelocidade tem o patrocínio de M3 Parts/Michelin. O evento conta com o apoio da Zuun Motorcycle, Chacal Fotografias, Curva do S, Revista Potência Máxima, além da supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O site oficial é o www. gpgaucho. com. br .

Comentários,

Comentar matéria
  • Gilbert Brasil
    19/11/2014 - 11h41

    Parabéns ao nosso Campeonato Gaucho de Moto VELOCIDADE

West Coast - 306x100

esportes,14 Nov