20/05/2015 - 11h02 - Atualizado em 20/05/2015 - 11h03

Paschoalin 113 e seu balanço final na participação no NW200

Rafael Paschoalin o único Brasileiro a participar da NW200

Tesxto: Rafael Paschoalin

SOBRE A NW200:

A Vauxhall Internacional 2015 North West 200 é o maior evento esportivo ao ar livre da Irlanda, atraindo multidões de mais de 100.000, bem como os maiores nomes do esporte, incluindo Michael Rutter, Guy Martin, Alastair Seeley e Michael e William Dunlop. Tendo lugar anualmente em maio, North West 200 circuito de Vauxhall Internacional 2015 é executado entre as cidades de Portrush, Portstewart e Coleraine - uma área de grande beleza natural e lar de Causeway do gigante famoso do mundo.

Mapa da pista

Balanço final de Paschoalin 113:

Sabe quando você estuda para uma prova, tem certeza que vai tirar uma boa nota e acaba tendo que faltar por ter ficado doente? Não, eu também não sei o que é isso, mas imagino que seja a mesma sensação que tive na North West 200 esse ano.

Paschoalin 113 - NW200 2015

Ficar frustrado por não ter tido a chance de provar a mim mesmo que tinha velocidade para andar entre os 25 melhores é só parte da decepção. Na verdade o mais grave está na falta de controle das atitudes. Explico. Dias antes, quando estava entusiasmado com os resultados dos treinos, escrevi: “agora basta equilibrar entusiasmo, sabedoria e agressividade para terminar bem e seguir rumo ao TT”. Bom, nada disso aconteceu e na minha balança o punhado de agressividade foi bem maior que a sabedoria. Esse é o terceiro tombo que tomo em provas de rua e isso definitivamente não é saudável. Sim, todos caem e isso significa romper o limite. Acontece que em corridas de rua é preciso uma margem. Nem sempre você volta caminhando para os boxes e pega a moto reserva para tentar de novo. Aqui é preciso respeito.

Paschoalin 113 - NW200 2015

Eu estava tranquilo no grid apesar de toda a gincana que fizemos por conta da chuva. Na NW 200 o tempo é uma incógnita e no sábado o vento trazia de hora em hora uma chuva que durava 5 minutos e molhava a pista. Apesar do frio, o mesmo vento de 40 km/h secava a pista muito rápido, e para ajudar, nós não tínhamos rodas reserva. Corríamos no caminhão da Metzeler onde os rapazes já nos aguardavam com os pneus. Juro que depois de alguns minutos decidindo o que montar na roda dianteira o representante de pneus pegou uma moeda da carteira e disse: “Queen = wet” e lançou a moeda para cima. Felizmente deu o outro lado e montamos o pneu de seco, a escolha certa, como eu iria descobrir em alguns minutos.

Paschoalin 113 - NW200 2015

Perdi a volta de aquecimento e tive que sair em último, atrás de mais de 60 motos e também dos dois médicos. Com pneus frios passei mais de 10 pilotos na primeira e única volta da corrida.. bandeira vermelha! Eu perdi a conta de quantas vezes a corrida foi cancelada. Já eram mais de uma da tarde quando largamos para a última tentativa. Voltei a minha posição no grid e vi que alguns pilotos tinham abandonado a prova por conta da instabilidade. A pista tinha setores molhados e todos montavam pneus de seco.

Paschoalin 113 - NW200 2015

As luzes vermelhas se apagaram e partimos para a corrida mais uma vez. Meu amigo James Neeson, piloto LS2 aqui na Inglaterra, me passou e eu sabia que acompanhar ele seria uma boa, já que é rápido e seguro em pistas mistas com e sem água. Confesso que quase caí e quase acertei o James duas vezes antes de finalmente ultrapassá-lo em uma das retas. Eu só estava focado em buscar os 4 pilotos que restavam na minha frente e tentar chegar entre os 25 primeiros.

Com a faca entre os dentes deixei para frear onde nunca tinha freado na chicane Magherabuoy. Entrei lançado e cravei de terceira marcha com os pneus que não tinham temperatura suficiente ainda. Felizmente o high-side aconteceu para o segundo lado da chicotada e não voei alto. No link abaixo vocês podem ver o acidente a partir de 12m25s.

O saldo do tombo foi uma lesão no ombro esquerdo e alguns danos na Yamaha YZF-R1. Estamos a todo vapor para colocar tudo em ordem aqui e a minha bala já parte para a Ilha na próxima terça, dia 26. Parem o relógio por favor!! Hahahah
Braaapppp e depois volto contando como estão as coisas, vou fazer mais gelo no ombro!

Comentários,

Comentar matéria

Não houve comentários sobre este assunto.

West Coast - 306x100

esportes,13 Nov